A experiência SAP Forum Brasil: tecnologia simples para uma vida melhor

18 de Março de 2015 Por SAP Blogs 0

SAMSUNG CAMERA PICTURES

No segundo dia do SAP Forum Brasil, Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, subiu ao palco e relembrou um pouco dos 20 anos da trajetória marcante da SAP no país, compartilhou o sucesso do impactante primeiro dia dessa edição do evento e introduziu a temática do segundo dia, apresentando cases nacionais que estão mudando diversos cenários do país. “No final do dia, quando ajudamos uma empresa a trabalhar melhor, é a vida das pessoas que estamos impactando”, explicou a presidente.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Em seguida, Fabio Faria, CIO da CSN, falou sobre o profissional e suas parcerias de sucesso. “Hoje a escolha de parcerias é fundamental para fazer a diferença no mercado”, Fabio explicou. O CIO utilizou como exemplo os resultados positivos de sua experiência em grandes corporações parceiras da SAP.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Cláudio Sassaki, cofundador da Geekie, mostrou como a tecnologia está reescrevendo os caminhos da educação. “E se existisse uma solução que adaptasse o conteúdo ao que o aluno compreende melhor? A boa notícia é que essa solução já existe”, contou. Cláudio explicou como as aplicações inteligentes adaptam-se ao perfil do aluno para oferecer uma experiência de aprendizado mais fácil de assimilar, permitindo que ele aprenda muito mais.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Cristina Palmaka demonstrou a facilidade de compra dentro do site da Arezzo com as soluções SAP. A presidente da SAP Brasil adquiriu um sapato com apenas um clique, e o mesmo foi entregue no palco do evento pelas mãos de Alexandre Birman, Presidente da Arezzo & Co. Alexandre mostrou a evolução tecnológica da gestão de varejo da marca. “Iniciamos um novo ciclo na empresa, pois percebemos que era preciso investir na espinha dorsal do negócio: a melhoria de processos”, contou Birman.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Na apresentação do tema “Simplificando o mundo do esporte”, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016, falou sobre como as soluções SAP estão ajudando o clube a melhorar seu desempenho em campo, simplificar processos administrativos e oferecer uma nova experiência aos torcedores da segunda torcida mais engajada do país. “Nossa mentalidade é que quanto mais tecnologia eu tenho, quanto mais controle eu tenho, mais chances de sucesso eu vou ter”, afirmou.

A última palestra da sessão de abertura do SAP Forum emocionou todo o público. Carlos Pereira, fundador da Livox, foi aplaudido em pé. “É a primeira vez na história que unimos Inteligência Artificial e consciência contextual para criar algoritmos inteligentes e ajudar pessoas com deficiência”, contou.

Carlos demonstrou como a tecnologia está sendo usada para mudar a vida das pessoas com deficiência, ajudando em questões como educação e comunicação. “Permitir que uma criança que não pode falar se comunique com os pais, tornar possível que um homem que teve paralisia cerebral possa sair e se divertir, ajudar essas pessoas a serem livres, é isso que a tecnologia nos permite fazer hoje”, completou Pereira.

Ao longo do dia, mais de 250 sessões foram apresentadas, mostrando que a tecnologia, como as soluções em Big Data, Internet das coisas e análise preditiva, não está apenas ajudando a facilitar processos e fazer muito mais no mercado e em todos os seus segmentos, mas está escrevendo um novo futuro, muito mais humanizado e muito mais simples.

Tags: ,

Deixe uma resposta