10 provas de que os Millennials são uma geração totalmente diferente das outras

26 de Março de 2015 Por SAP Blogs 0

42-59638860

A expressão Millennials, também conhecida como geração Y, representa a geração do terceiro milênio, os nascidos entre 1980 e 2000. Eles têm um perfil totalmente diferente das outras gerações já vistas, principalmente quando falamos no âmbito profissional.

1. Redefinição de sucesso

Para os Millennials, o sucesso no trabalho significa muito mais do que uma remuneração generosa ou um alto cargo. Ser bem sucedido tem a ver com realizar algo e não simplesmente produzir resultados. Eles querem trabalhar em algo no qual possam colocar sua paixão.

2. O novo trabalho

A geração Y busca equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Prezam por um emprego que não afete negativamente sua saúde, ofereça flexibilidade de horário e tenha uma cultura que os incentive a expor ideias. Os Millennials podem até trabalhar mais do que oito horas por dia, desde que seja no seu ritmo.

3. Maior patrimônio = qualidade de vida

Os Millennials priorizam muito a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde. Essa geração procura melhorar a aparência, sem perder a essência do seu conteúdo. São mais saudáveis e costumam praticar mais atividades físicas.

4. Conhecimento contínuo

O objetivo é conhecer, mais do que se capacitar. Eles compreendem que a informação é um bem precioso. Grande parte dos Millennials tem formação acadêmica, ainda estudam ou dedicam-se a trabalhos voluntários e viagens para ampliar sua percepção do mundo.

5. Economia em rede

Eles estão vivendo a era do “ter acesso X possuir”. Com a era digital, o mais importante não é ter bens materiais, mas ter acesso a eles, seja por meio de aluguel de produtos, pacotes de serviços ou compartilhamento de informação. É a economia colaborativa.

6. Família e casamento

Os Millennials estão deixando o casamento em segundo plano ou indo morar sozinhos mais tarde, mas nem por isso deixam o conceito de “família” de lado. Como vivem mais tempo com os pais, estão aprendendo a administrar conflitos familiares e estabelecer uma boa comunicação, modificando velhos conceitos, costumes e preceitos.

7. Engajamento

A geração Y quer fazer a diferença no mundo. Apesar de prezar por sua individualidade, ela busca grupos e movimentos com os quais se identifique. São jovens mais engajados com questões sociais e ambientais, que querem levantar bandeiras, opinar e defender os valores em que acreditam.

8. Conectividade e mobilidade

Os Millennials são praticamente dependentes de tecnologia. Eles precisam estar conectados o tempo todo e por isso a mobilidade é essencial. Eles acessam o email no desktop, trabalham no tablet e checam as redes sociais no smartphone, no qual também pagam as contas. São uma geração multiplataforma.

9. Experiências individuais

Outro ponto importante do perfil dos Millennials é a busca pelo sentimento de individualidade. As pessoas dessa geração não querem ser apenas números, eles querem representar sentimentos, bandeiras, ideais. Isso interfere diretamente na forma como recebem a publicidade, pois buscam experiências individuais. Também impacta suas expectativas no ambiente de trabalho, já que esperam feedbacks individuais e constantes sobre seu desempenho.

10. Pesquisa

Como sabem o valor da informação, os Millennials buscam fontes mais genuínas possíveis. Eles são mais difíceis de influenciar com publicidade, pois buscam análises, avaliam a opinião de outros consumidores e fazem comparação de preços antes de efetuar uma compra.

Essas são apenas 10 características da nova geração, que continuará sendo predominante nos próximos anos. Os Millennials estão reescrevendo costumes, moldando uma nova cultura na sociedade e ditando os caminhos do futuro do trabalho.

Deixe uma resposta