Soccer team in a huddle

SAPPHIRE NOW responde às principais perguntas que os Recursos Humanos e a TI fazem sobre simplificação com nuvem

5 de Maio de 2015 Por SAP Notícias Brasil 1

Por: Susan Galer

As discussões sobre o software de recursos humanos baseado em nuvem não dão trégua, mas as novidades reais este ano são o modo como essa tecnologia muda a relação entre RH e TI enquanto permite a transformação empresarial.

Ao preparar minha agenda para a Conferência Anual de SAPPHIRE NOW + ASUG, que acontecerá de 5 a 7 de maio em Orlando, Flórida, eu conversei com David Ludlow, vice-presidente da linha de negócios de HR do grupo na SAP/SuccessFactors. Ludlow estava apenas muito satisfeito de visualizar algumas informações exclusivas desse evento na loja para profissionais de RH.

De acordo com Ludlow, a simplificação está no núcleo da transformação através do software baseado em nuvem, permitindo que o RH e TI removam anos de complexidade e se tornem mais estratégicos para a empresa.

“A novidade mais recente este ano é que a TI está notando os benefícios substanciais da nuvem, e isso mudou profundamente a relação com o RH”, ele disse. “Com a nuvem, a necessidade da TI não desaparece. Na verdade, a nuvem libera a TI para se preocupar menos com a segurança, que é tratada pelo fornecedor, e gerenciar implementações de software de RH para a transformação empresarial.

Ludlow vai compartilhar insights como esses e muito mais durante uma discussão no painel que ele estará moderando, intitulada “Transforme sua organização com soluções de RH baseadas em nuvem”. Junto a ele no palco estará Luke Marson, diretor de arquitetura HCM em nuvem da Hula Partners, cujas sessões eu também cobri no evento de RH na SAP Insider em Las Vegas no mês passado, juntamente com Ken Pearson, diretor global de engenharia de valor empresarial de RH na SAP/SuccessFactors. A partir de exemplos de cliente do mundo real, esses especialistas vão compartilhar informações sobre como criar uma justificativa de negócio para investir em tecnologia baseada em nuvem. Os profissionais de RH vão aprender a executar etapas concretas usando a tecnologia em nuvem para obter o máximo de vantagem empresarial.

Eu não tenho espaço para detalhar todos os insights valiosos nas mais de 150 sessões relacionadas ao RH na SAPPHIRE NOW, mas aqui estão dois outros destaques significativos patrocinados pelo Grupo de usuários da SAP nas Américas:

O tema de RH terá início na segunda-feira com “Preparando o terreno para a força de trabalho em 2020”. Esse evento de dia inteiro apresenta uma formação brilhante de líderes de ideias inovadoras que vão discutir sobre como os profissionais de RH poderão superar os desafios da força de trabalho do futuro usando a próxima geração de inovações da SAP/SuccessFactors.

Na terça-feira, Mike Ettling, presidente da linha de negócios de RH na SAP/SuccessFactors, apresentará uma sessão especial, intitulada “Como a SAP e a SuccessFactors estão projetando o SAP HCM Suite para simplificar e otimizar sua empresa?” Em seguida, um painel de discussão incluindo líderes voluntários da comunidade de RH, Patricia Meo, da American Airlines, e Jeff Wible, do Sistema de Ensino Superior do Estado da Pensilvânia. A discussão mostrará como os clientes estão usando soluções da SAP/SuccessFactors para interagir, motivar e reter colaboradores, a fim de obter maior eficiência, produtividade e lucratividade empresariais.

Há também uma linha completa de sessões que tratam do impacto do futuro do trabalho nas organizações.

Ouvimos muito sobre a jornada para a nuvem. Mas, na verdade, trata-se de uma jornada da transformação empresarial. O RH e a TI continuarão, sem dúvida, evoluindo, mas a mudança é inevitável e algo bom em todos os relacionamentos saudáveis. Eu espero ouvir muito mais na SAPPHIRE NOW, no próximo mês.

Siga-me @smgaler

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta