Soccer team in a huddle

SAP Labs recebe evento voltado ao empreendedorismo social

13 de Maio de 2015 Por SAP Notícias Brasil 1

Porto Alegre – O SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, vai sediar nesta sexta feira, dia 8, o Impactathon, um dos mais importantes eventos globais promovido pela ONG Net Impact. O objetivo do encontro é que os participantes desenvolvam soluções criativas para problemas locais, utilizando práticas de Design Thinking e empreendedorismo social.

Gratuito, o evento, que acontece pela primeira vez na América do Sul, vai reunir universitários e jovens profissionais de diferentes cursos. Todas as soluções apresentadas serão avaliadas e a indicada como a melhor irá representar o Brasil na competição mundial do Impactathon que acontece em Seattle, nos Estados Unidos.

A Net Impact – organização global sem fins lucrativos que procura inspirar a nova geração a usar conhecimento para resolver problemas sociais e ambientais do mundo – já promoveu edições do Impactathon em vários países, entre eles França, Índia, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul.

Serviço:

O que: Impactathon
Quando: 8 de maio, das 9h às 18h30
Onde: SAP Labs Latin America (Avenida SAP, 188 – Cristo Rei, São Leopoldo)
Público-alvo: estudantes universitários e jovens formados de diferentes cursos.


Sobre o SAP Labs Latin America

O SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui cerca de 650 funcionários e foi considerado a melhor empresa de TI para se trabalhar em 2014, pela revista Exame e – por dois anos consecutivos – uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, em 2013 e 2014, pela revista Época.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta