Fabricante americana de equipamentos médicos ganha agilidade com solução da SAP

Processamentos internos que demandavam mais de três horas, agora são concluídos em cinco minutos. Dados obtidos com tecnologia de radiação oncológica da empresa são analisados até 97% mais rápido

São Paulo – A SAP anuncia que a fabricante de equipamentos médicos Varian Medical Systems elegeu o software de gestão SAP ERP sobre SAP HANA para acelerar o processamento de transações. Com a implementação, dados complexos são analisados muito mais rapidamente, o que facilita a tomada de decisão com base em mais informações.

Usando o SAP ERP sobre SAP HANA, o processamento de transações da Varian, que levava três horas e meia, agora é concluído em cinco minutos. “Essa capacidade libera tempo para inovação e outras atividades mais produtivas”, diz Snehashish Sarkar, diretor de Aplicações Corporativas da Varian Medical Systems.

A empresa também melhorou a administração do controle de entrada e saída de seus funcionários. Com os recursos da solução SAP Fiori, a Varian aprimorou a experiência de uso das aplicações internas de cartão de ponto. “Isso está nos ajudando a aumentar a produtividade dos funcionários e reduzir custos”, explica Sarkar.

O SAP HANA também está auxiliando a Varian a acelerar os processos médicos de milhares de pacientes, tratados todos os dias com tecnologia de radiação oncológica da empresa. Com a solução, os dados obtidos podem ser analisados até 97% mais rápido.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 291 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.