Soccer team in a huddle

Três passos para se tornar uma empresa em tempo real

4 de Junho de 2015 Por Ivy Leça 0

Muitas organizações, em todos os setores e indústrias, desejam ser um negócio que opera em tempo real, que utiliza dados dinâmicos para tomar decisões instantaneamente. As novas tecnologias e ferramentas de análise podem fornecer informações com agilidade, mas para ser uma empresa em tempo real é preciso considerar três pontos importantes:

Unificar para agilizar

Operar com vários sistemas e bancos de dados torna a integração mais demorada, dificultando a análise imediata dos dados. Se sua empresa trabalha com diversas plataformas, ela terá que reunir as informações de todas essas diferentes fontes, o que torna a velocidade limitada. Além disso, as pessoas gastarão mais tempo e esforço reunindo os resultados de cada plataforma. Foque em apenas uma.

Adotar a cultura do tempo real

Tornar-se uma empresa em tempo real envolve mais do que a implantação de novas tecnologias. O principal ponto de mudança é a adoção de uma nova cultura. Muitas vezes, o conceito de tempo real pode ser visto de forma negativa, como algo que vai atrapalhar processos. É preciso mostrar às pessoas como elas irão se beneficiar pessoalmente de novos sistemas e processos e exigir disponibilidade constante dos funcionários. Mostre que, ao acessar mais rapidamente informações atualizadas enquanto atende um cliente ao telefone, por exemplo, o funcionário otimiza o atendimento. O setor de finanças não precisará esperar até a última semana do mês para começar os fechamentos, todo o serviço pode ser dividido semanalmente, reduzindo a carga de trabalho final. Com mais agilidade, a força de trabalho aumenta sua eficiência.

Entender o investimento em longo prazo

Grandes retornos levam tempo. Pense que o maior valor do trabalho em tempo real será construído e visto em longo prazo. A tecnologia in-memory permite coletar dados e padrões, criando uma série de modelos estatísticos e análises preditivas, e tudo isso ajuda no processo em tempo real. Tornar esse banco rico em informações leva algum tempo, mas a espera é recompensada com a agilidade de resultados e processos, o que acelera a tomada de decisões e pode mudar todo o rumo de uma empresa.

Tags: , ,

Deixe uma resposta