Soccer team in a huddle

City Football Group e SAP vão transformar o futebol com uso de tecnologias inovadoras

8 de Julho de 2015 Por SAP Notícias Brasil 3

Parceria global vai ajudar o CFG a simplificar as operações, aprimorar o relacionamento com os torcedores e elevar o desempenho dos jogadores e dos times, entre eles o Manchester City

MANCHESTER, Inglaterra — A SAP e o City Football Group (CFG) anunciam uma parceria global de marketing e tecnologia que vai transformar a maneira como o grupo e seus times trabalham, desde a sala de reuniões da diretoria até os campos de futebol. A SAP se tornará a “Fornecedora Oficial de Software em Nuvem” e conselheira de confiança na área de tecnologia do City Football Group e de seus quatros times ao redor do mundo, entre eles Manchester City (masculino e feminino), New York City, Melbourne City e Yokohama F. Marinos.

“O City Football Group é uma das organizações de futebol mais inovadoras e tecnológicas do mundo”, diz Bill McDermott, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Estamos muito orgulhosos de ter a plataforma de análise em tempo real SAP HANA e nossas soluções em nuvem sendo utilizadas para apoiar jogadores e treinadores e ao mesmo reinventar completamente a experiência dos torcedores nos estádios e fora deles”, completa o executivo.

O City Football Group e seus clubes vão implementar uma grande variedade de soluções baseadas em nuvem apoiadas pela plataforma SAP HANA. O objetivo é simplificar as operações do CFG em escala mundial, expandir seus negócios, aumentar a produtividade e aprimorar a experiência dos torcedores. Outro elemento importante da parceria será o trabalho conjunto para coinovar e desenvolver novas aplicações voltadas para analisar e elevar o desempenho dos jogadores e treinadores.

“Esta parceria é muito ampla e relevante, pois se estende por todas as entidades do City Football Group”, diz Khaldoon al Mubarak, presidente do City Football Group. “Vemos a SAP como uma parceira de tecnologia que está empenhada com o nosso projeto e que partilha com a nossa visão de inovação. A nossa ambição comum é criar soluções inovadoras específicas para o futebol e tenho toda a confiança de que seremos bem-sucedidos”, comenta o executivo.

Operações de negócios mais eficientes

O City Football Group vai utilizar soluções em nuvem da SAP, incluindo a SuccessFactors, a plataforma de colaboração social SAP Jam e a SAP Simple Finance, tudo isso sendo processado em tempo real, pela solução SAP HANA. Dessa forma, o CFG pretende aprimorar, respectivamente, a gestão de talentos e os processos de RH, promover um maior nível de colaboração entre os colaboradores mundialmente e simplificar a gestão financeira.

As soluções analíticas da SAP, entre elas o software SAP Predictive Analytics e as ferramentas de Business Intelligence SAP BusinessObjects, formarão a base da nova infraestrutura do CFG para colocar a informação ao alcance daqueles que precisam analisar e fazer simulações com todos os dados, desde a emissão de ingressos até o merchandising, de forma a permitir que os responsáveis pela tomada de decisão em toda a organização possam trabalhar de forma mais rápida e com base em mais dados do negócio.

Melhor experiência dos torcedores

A alta tecnologia será muito explorada para aprimorar a experiência dos torcedores nos estádios do CFG ao redor do mundo, incluindo um painel digital interativo no Estádio Etihad que apresentará análises e informações (scouts) em tempo real aos torcedores que estão acompanhando as partidas.

Juntas, a SAP e o CFG pretendem mudar a maneira como os simpatizantes dos times do CFG têm acesso e consumem dados sobre futebol, permitindo a eles acompanhar as partidas de modo diferente e compreendê-las de formas mais relevantes. Para proporcionar uma experiência ainda melhor aos torcedores, o CFG vai usar soluções SAP voltadas para o envolvimento de clientes e o software de gestão de comércio e experiência de clientes da hybris, uma empresa da SAP.

Desempenho dos jogadores e da equipe

Pensando no futuro, o City Football Group vai trabalhar com a SAP para coinovar e desenvolver novos aprimoramentos tecnológicos nas áreas de gestão de talento e do futebol nas futuras versões da recém lançada aplicação SAP Sports One. Como a primeira solução em nuvem específica para esportes, apoiada pela plataforma SAP HANA, o SAP Sports One permite aos diretores, gerentes de futebol e comissão técnica gerenciar o desempenho de jogadores e times de forma eficiente, bem como ajudar a análise de dados de diferentes fontes e em vários formatos para embasar melhores tomadas de decisões.

A parceria com o CFG incrementa a presença da SAP no universo mundial do futebol e dá continuidade à estratégia de trabalhar com organizações desportivas que possam demonstrar o valor da tecnologia da companhia. No ano passado, a SAP e a seleção alemã coinovaram no desenvolvimento da aplicação SAP Match Insights, o que permitiu à seleção coletar e analisar dados dos jogadores, em tempo real, durante os treinamentos, ajudando a equipe a vencer pela quarta vez a Copa do Mundo de Futebol.

Fora dos campos, a SAP transforma outros esportes colaborando com outras conhecidas organizações desportivas e associações, entre elas as de hóquei no gelo (NHL), vela (Extreme Sailing Series), golfe, Formula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis e basquete (NBA).

Para obter mais informações, visite a sala de notícias da SAP e o site de Patrocínios Mundiais da SAP. Siga a SAP no Twitter usando @sapnews e @SAPsports.

Nota para editores:

Para visualizar e fazer o download de fotos vídeos sobre este anúncio, visite sapsponsorships.com/cfgmedia

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 291 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Nota para editores:

Para visualizar e fazer o download de vídeos com qualidade padrão ou fotos para imprensa, visite  www.sap.com/photos. Nessa plataforma é possível encontrar material em alta resolução. Para ver vídeos de matérias sobre diversos temas, visite  www.sap-tv.com.. A partir desse site, você pode inserir vídeos em páginas Web, compartilhá-los via links em e-mails e assinar RSS feeds da SAP TV. 

Sobre o City Football Group

O City Football Group é proprietário de diversos negócios relacionados ao futebol em nível mundial. Entre eles, estão renomados clubes de futebol profissional, academias, empresas de suporte técnico e marketing.

Os times do CFG incluem o Manchester City FC, campeão da Premier League na temporada 2013-14, Melbourne City FC, que disputa a A-League, principal divisão do futebol australiano, e o MLS Franchise New York City Football Club, que está tendo sua temporada inaugural este ano. O CFG também é acionista minoritário do Yokohama F. Marinos, equipe da principal divisão do futebol japonês.

O objetivo comum entre todos os clubes é proporcionar a melhor experiência possível e uma oportunidade ímpar para torcedores e comunidades participarem do futebol em escala local e global. As empresas de apoio do grupo – City Football Services e City Football Marketing – trabalham em diversos escritórios ao redor do mundo para auxiliar os clubes do grupo, a organizações associadas e de clientes. A City Football Services compartilha ativos de propriedade intelectual e vasta experiência relacionados ao futebol para recrutar, desenvolver, treinar e vencer. A City Football Marketing desenvolve ativos de mídia, marketing e envolvimento de torcedores para apoiar o crescimento comercial dos clubes e de seus parceiros. 

O City Football Group é de propriedade integral do Abu Dhabi United Group (ADUG). O ADUG é uma empresa privada de investimento e desenvolvimento de Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.

A sede do grupo fica em Manchester, com escritórios em Abu Dhabi, Londres, Nova York, Melbourne e Tóquio.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta