Soccer team in a huddle

SAP Labs realiza Startup Forum para estimular empreendedorismo

17 de Julho de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

Evento global acontece pela primeira vez no Brasil dia 23 de julho em São Leopoldo (RS)

São Paulo – A SAP Labs Latin America promove no dia 23 de julho, às 14h, em sua sede, em São Leopoldo (RS), o SAP Startup Forum. O evento faz parte do Startup Focus – programa global da SAP que objetiva fomentar o empreendedorismo por meio da inovação e estimular a criação de novas soluções desenvolvidas com o SAP HANA (computação em memória). As inscrições podem ser realizadas pelo site bit.ly/startupfocus.

O SAP Startup Focus começou há cerca de três anos na SAP Labs Palo Alto, Califórnia, no chamado Vale do Silício, berço da cultura empreendedora. Atualmente o programa conta com mais de duas mil startups ativas em 57 países e 175 soluções validadas – que hoje integram o portfólio de vendas da SAP. Mobilidade, Business Intelligence (BI) e Internet das Coisas (M2M) englobam ¾ das startups do programa.

O Forum será realizado no Brasil pela primeira vez, com time local para dar suporte aos projetos desenvolvidos no País. “Nossa expectativa é a de reunir cerca de 200 pessoas, entre investidores e empreendedores. As startups têm um papel fundamental no desenvolvimento do País, pois a falta de recursos disponíveis e as dificuldades são características que fazem com que os empreendedores brasileiros tenham que fazer mais com menos e isso gera grandes ideias”, destaca o líder de Inovação e Experiência do Cliente da SAP Labs Latin America, Daniel Duarte.

Os setores preferenciais são indústria da saúde, setor público, esportes e agronegócio. As startups selecionadas passarão por um programa de 12 meses, com suporte da SAP para o projeto, etapa de aceleração de desenvolvimento e preparação para o mercado. “Nessa fase de comercialização, as startups terão acesso aos canais de venda da SAP, o que já é um grande impulso para a prospecção de clientes”, diz Duarte.

Além do Startup Forum presencial, a SAP também realiza fóruns virtuais e mantém um espaço no site para os candidatos cadastrarem seus projetos e acessarem o calendário de eventos.

Ventiur confirma participação

Estarão presentes no Startup Forum executivos da aceleradora Ventiur, oficialmente a primeira Parceira de Alianças do programa SAP Startup Focus na América Latina. Uma das principais aceleradoras do país, qualificada pelo MCTI no Programa Start-Up Brasil, a Ventiur apoia e investe em startups com produtos, processos ou modelos de negócio inovadores e escaláveis, preferencialmente relacionadas às áreas de Saúde, Defesa, Segurança Cibernética e Automação (industrial, comercial e residencial). Atualmente, tem priorizado soluções em IOT (Internet of Things) e outras tecnologias emergentes. Startups com soluções inovadoras que agreguem valor e diferenciais ao mercado corporativo também são sua prioridade.  Com uma equipe de executivos, sócios-investidores e mentores, a grande maioria vinculada ao setor de TI, a Ventiur colabora com o crescimento acelerado das startups apoiadas. Com a parceria, a Ventiur tem a oportunidade de se envolver com startups engajadas no programa da SAP e explorar novas oportunidades de negócio.

 

SERVIÇO:

O QUE? SAP Startup Forum

QUANDO? 23 de julho, das 14h às 18h

ONDE? SAP Labs Latin America (Avenida SAP, 188 – Cristo Rei, São Leopoldo)

INSCRIÇÕES: Podem ser realizadas pelo site bit.ly/startupfocus.

 
Sobre a SAP Labs Latin America

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), a SAP Labs é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A empresa promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, a SAP Labs possui cerca de 650 funcionários e foi considerada a melhor empresa de TI para se trabalhar em 2014 pela revista Exame e uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Época em 2013 e 2014.

 
Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com
, Tel 51 3081.1361

Tags: , , ,

Deixe uma resposta