Soccer team in a huddle

Programa social de empresa de tecnologia traz executivos de diversos países para colaborar com instituições de Recife

7 de Agosto de 2015 Por SAP Notícias Brasil 6

Cidade pernambucana recebe 11 profissionais da SAP que, voluntariamente, ajudarão quatro organizações sem fins lucrativos a melhorar seus negócios

São Paulo – Onze executivos de uma das maiores empresas de software do mundo, a SAP, desembarcaram no mês de julho em Recife-PE para trabalhar de forma voluntária em quatro instituições sem fins lucrativos: CUCC (Centro Cultural Coco de Umbigada), Instituto Shopping Recife, Instituto Empreender (IE) e Livox, aplicativo de comunicação para pessoas que não conseguem falar por terem algum tipo de deficiência física. Durante 30 dias esses profissionais, vindos de diversos países, têm atuado em projetos para melhorar os processos e negócios dessas organizações que participam do programa.

O objetivo do programa Sabático Social é proporcionar um impacto social por meio da consultoria fornecida por experientes profissionais da própria SAP e vindos de diferentes pontos do globo. Esta orientação resulta de uma análise em parceria com instituições sem fins lucrativos que, muitas vezes, não têm condições de receber mentoria especializada e, assim, ter acesso às melhores práticas utilizadas por grandes corporações de todo o mundo.

“A SAP abraça seu compromisso com as comunidades locais onde tem atuação e sabe como a ação colabora efetivamente a melhorar a vida das pessoas envolvidas com as instituições apoiadas”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa.

O Sabático Social é um programa global da área de Responsabilidade Social Corporativa da SAP que atua em três frentes: desenvolver em seus profissionais habilidades como liderança e capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes culturas; proporcionar a oportunidade de instituições receberem mentoria para melhorar processos ou inovar, além de reter e disseminar esse conhecimento adquirido para os demais colaboradores e permitir à SAP um engajamento de seus funcionários por uma causa social e, assim, motivá-los e encorajá-los a participar de uma experiência enriquecedora para suas vidas profissional e pessoal.

Grupos de dois e três desses profissionais da SAP foram divididos para trabalharem em projetos dentro de necessidades específicas de cada instituição participante. Vale ressaltar que eles não trabalham isoladamente, existe interação com os funcionários das organizações.

“O programa faz uma troca, ao mesmo tempo em que apoia instituições também é uma forma de reter funcionários. Muitos estão na empresa em busca de participar do Sabático Social. Os participantes podem aprimorar suas habilidades interdisciplinares e tornarem-se cidadãos globais, desenvolvendo o trabalho social, em equipe e liderança em diferentes culturas”, conclui Luciana.

Iniciado em 2012, o programa foi realizado no Brasil, África do Sul, Índia, China, Quênia e neste ano também na Etiópia. O Sabático Social oferece oportunidade para que os funcionários da SAP possam contribuir com seu tempo e talento e ajudar empreendedores e pequenas empresas em mercados emergentes.

Por meio de seus programas globais de responsabilidade social corporativa, a SAP se concentra em ajudar empreendedores e pequenas empresas a desenvolverem seu potencial para gerar impactos econômicos, sociais e ambientais e se tornarem motores de crescimento econômico e geração de empregos.

Sobre as instituições apoiadas

Instituto Shopping Recife – Divisão de Responsabilidade Social Corporativa do Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, próximo à comunidade de baixa renda Entra Apulso. Tem como propósito principal a qualificação dos moradores da comunidade.

http://www.institutoshoppingrecife.org.br

CUCC (Centro Cultural Coco de umbigada) – Sediada em Olinda, a ONG foi criada em 1998 e trabalha com crianças, jovens e idosos da comunidade Guadalupe, realizando eventos e oficinas educacionais e artísticas. na comunidade. Oferece serviços que visam preservar a memória e a herança da cultura afro-brasileira, além de proporcionar a capacitação profissional através da cultura e educação para jovens carentes da comunidade. www.sambadadecoco.wordpress.com

Agora Eu Consigo (AEC) Livox – Desenvolve produtos e serviços focados em soluções de acessibilidade para pessoas com deficiência. Seu objetivo é uma melhor integração destes indivíduos na sua família e na comunidade. O principal produto da AEC é um software que permite que as pessoas com deficiência para falar e aprender, chamado Livox. www.livox.com.br/

InstitutoEmpreender (IE) – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP –, que há 15 anos atua em vários estados brasileiros por meio de parcerias para a realização de atividades voltadas à inclusão social e produtiva de jovens. Os projetos são voltados para serviços educacionais complementares aos jovens que combinam formação, qualificação e inserção profissional. www.institutoempreender.org

Sobre os 20 anos da SAP Brasil

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554               
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Tags: , , ,

Deixe uma resposta