Soccer team in a huddle

SAP investe em programa para ajudar a inovar a gestão das grandes cidades

7 de Agosto de 2015 Por SAP Notícias Brasil 11

Barcelona, Bhopal, Buenos Aires, Cidade do Cabo e Melbourne são algumas das cidades beneficiadas pelas inovações do programa Cidades do Futuro

São Paulo – A SAP está ampliando seu compromisso de contribuir para tornar as cidades mais seguras e prósperas. Depois do sucesso do Programa Urban Matters, lançado em 2012, a empresa investe no projeto SAP Future Cities, desenvolvido para ajudar os líderes urbanos a proporcionar mais qualidade de vida e ambiental aos cidadãos.

A iniciativa também é uma resposta da empresa às exigências dos clientes do setor público e privado frente às rápidas mudanças econômicas, sociais e ambientais enfrentadas pelas cidades modernas. Entre as demandas que estão sendo tratadas pelo programa estão a necessidade de administrar melhor os temas associados ao trânsito, à segurança pública e aos efeitos da mudança climática e como lidar com o surgimento da “economia compartilhada”.

“A SAP, hoje, com suas ferramentas tecnológicas, trabalha com cidades em várias partes do mundo, ajudando as lideranças urbanas a interagir com os cidadãos de maneira mais transparente, aprimorar serviços, aperfeiçoar arrecadação de recursos, elevar os níveis de sustentabilidade e segurança”, destaca Heloisa Tricate, especialista em soluções para o setor público da SAP Brasil. Entre as localidades que já se beneficiam das inovações geradas pelo Programa SAP Future Cities estão  Barcelona, Bhopal, Buenos Aires, Cidado do Cabo e Melbourne.

Buenos Aires melhor preparada para chuvas

Um dos exemplos mais significativos dos benefícios do Future Cities pode ser visto em Buenos Aires, cidade sujeita a fortes chuvas durante todo o ano.

A cidade lida com inundações constantes. Esgotos e sistemas de drenagem entupidos nas tempestades costumavam afetar a cidade periodicamente, causando danos às propriedades e até mortes. A adoção da solução SAP HANA permitiu a análise em tempo real dos dados coletados por sensores colocados nos ralos da cidade e a plataforma SAP Mobile funciona como um instrumento central de supervisão de escoamento dos esgotos e ruas na época de chuvas. Com isso, foi possível não só atenuar os efeitos adversos, mas também preparar a cidade para diminuir os riscos associados à incidência de períodos de chuvas curtos e prolongados.

“Nosso negócio de gestão urbana se fundamenta em 20 anos de experiência e inclui 4.500 clientes governamentais em todo o mundo. Vamos nos concentrar em melhorar o ambiente das cidades, tanto para residentes permanentes quanto para visitantes, em áreas relacionadas à cidadania, transporte, segurança pública e gestão da infraestrutura”, conclui Heloisa.

Sobre os 20 anos da SAP Brasil

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Tags: , , ,

Deixe uma resposta