Soccer team in a huddle

Tecnologia in-memory: o sexto sentido das empresas

13 de Agosto de 2015 Por Ivy Leça 154

Um negócio pode ter um cérebro? Uma empresa pode acessar experiências passadas e utilizá-las para melhorar experiências futuras através da chamada “intuição”, o sexto sentido? Ou esse poder é exclusivo da mente humana? Com a tecnologia in-memory isso é possível.

O conceito de in-memory computing consiste em um recurso de Big Data na memória principal dos servidores, o que garante, além do armazenamento de grandes volumes de dados, a agilidade necessária na consulta dessas informações em alta escala e em tempo real.

Enquanto o corpo humano utiliza os reflexos do sistema nervoso para responder e reagir a situações mais rápido do que a velocidade do próprio pensamento, a tecnologia in-memory tem a capacidade de armazenar uma infinidade de dados e processá-los em grande velocidade, o que resulta em insights e respostas mais precisas e ágeis para tomadas de decisão dentro da empresa.

Por meio de estatísticas e análise preditiva, a tecnologia in-memory está próxima de prever o futuro. Um sistema com essa tecnologia entrega previsões precisas sobre as reações mais prováveis para determinadas situações com base em dados pré-definidos, permitindo que a empresa se antecipe e ganhe vantagem competitiva.

O in-memory computing não é apenas rápido, ele age em tempo real. Contar com um sistema assim significa obter o controle de seu negócio em tempo real. Significa acelerar o conhecimento para fornecer uma visão simples de cada processo de negócio e redefinir o conceito de agilidade da empresa.

A revolucionária plataforma in-memory SAP HANA é um exemplo do poder dessa tecnologia. SAP HANA combina aplicações SAP com a computação in-memory para obter maior velocidade e precisão no processamento dos dados, garantindo agilidade nas decisões para um aproveitamento superior de oportunidades de negócio. A simplicidade da interface do sistema SAP HANA dispensa a necessidade de um DBA para ter acesso às informações, garantindo análises em tempo real.

O mundo está ficando mais inteligente e cheio de informações, e para acompanhar essas mudanças é preciso ganhar velocidade e antecipar-se ao futuro. Simplificação é a chave para ir mais longe com as tecnologias atuais. Extrair o melhor e o máximo delas e transformar, rapidamente, dados em resultados!

Explore e descubra todas as vantagens da tecnologia in-memory para acelerar os resultados do seu negócio: Run Simple

Tags: , ,

Deixe uma resposta