Soccer team in a huddle

SAP Brasil assina carta compromisso do fórum de empresas e direitos LGBT

24 de Setembro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 9

São Paulo – Na próxima sexta-feira, dia 25, a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka,  assina, em nome da empresa, a Carta Compromisso do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que sintetiza os 10 compromissos das empresas com a promoção dos Direitos humanos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A SAP participa do Fórum desde 2013 e a assinatura do documento acontece às 17h30, na sede da Dow Química, em São Paulo, em evento organizado pela Txai Consultoria e Educação.

“A SAP tem no respeito às diferenças um de seus principais princípios éticos”, destaca Marcelo Carvalho, diretor de RH da SAP Brasil. “Participar ativamente deste Fórum significa reforçar nosso compromisso na promoção de um ambiente empresarial e social que valorize as pessoas por seus valores intrínsecos”, salienta. O executivo lembra que na SAP existem diversas iniciativas relacionadas à diversidade, entre elas o Pride@SAP Brasil, que reúne um grupo de funcionários (LGBTs e aliados) que promovem ações para tornar o ambiente mais inclusivo e diverso. O Pride@SAP Brasil é o segundo maior grupo dentro da SAP entre todas as subsidiárias da empresa no mundo.

O Fórum foi criado em março de 2013 para engajar as empresas no compromisso com o respeito e promoção de direitos humanos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Hoje, já são mais de 80 companhias de grande porte envolvidas com a iniciativa, entre elas o  Carrefour, IBM, Accenture, Alcoa, Basf, Caixa, Dow, HSBC, P&G e PwC.

A Carta de adesão assinada pelas empresas que aderem ao Fórum reafirma na prática o princípio expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos, além de representar um compromisso público de trabalho para fortalecer ou criar ações ligadas à promoção dos direitos LGBT.

Os 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT são:
1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBT;
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT;
3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBT;
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT;
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBT;
6. Promover o respeito aos direitos LGBT na comunicação e marketing;
7. Promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes;
8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT;
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBT na cadeia de valor;
10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade.

Sobre os 20 anos da SAP Brasil
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554               
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Tags: , ,

Deixe uma resposta