Soccer team in a huddle

Case McKesson – como a Saúde pode ganhar agilidade em tempo real

6 de Outubro de 2015 Por Ivy Leça 135

Atuar no segmento farmacêutico é assumir um compromisso de cuidar dos maiores bens que uma pessoa pode ter: saúde e bem-estar.

Nesse mercado, a qualidade é a grande prioridade, e mais do que um diferencial da empresa, deve ser vista como um item essencial, sem o qual o trabalho não pode ser realizado. Além do cuidado com a qualidade de produtos e serviços, a agilidade é outro item importante para garantir a excelência.

A McKesson, maior distribuidora farmacêutica na América do Norte, entende a importância da prontidão para obter melhores resultados na área da Saúde.

A empresa está presente em mais de 50% dos hospitais americanos, atuando com mais de 20% dos médicos e 100% dos planos de saúde nos Estados Unidos. A empresa é responsável pela entrega de um terço de todos os medicamentos usados todos os dias na região.

Para cumprir essa grande demanda e atender sua extensa área de atuação, a McKesson precisava desenvolver um projeto integrado que proporcionasse mais rapidez nos processos, sem que se perdesse a qualidade.

Para isso, a distribuidora investiu na análise de dados em tempo real. Com a migração do SAP Business Warehouse (SAP BW) para ser alimentado por SAP HANA, a McKesson agora é capaz de analisar informações de negócios em tempo real.

Para medir o retorno da nova implementação de SAP HANA, a McKesson estabeleceu três principais KPIs e está obtendo ótimos resultados:

Desempenho

Trabalhar com informações em tempo real permitiu à McKesson reduzir sua agenda em 30%, o que melhorou o desempenho em consultas substancialmente.

Eficiência operacional

A simplificação dos processos se refletiu no atendimento: 85% das consultas em execução ficaram, pelo menos, 30 vezes mais rápidas.

Crescimento de dados

Com a implementação de SAP HANA, a McKesson conseguiu reduzir a carga de dados em SAP BW de 30% a 40%.

A McKesson trabalha de forma colaborativa em conjunto com a Comerit, um parceiro do programa SAP PartnerEdge. Cynthia Strickland, diretora sênior de TI da McKesson, acredita que “é mais fácil entrar em um projeto com um parceiro certificado SAP, porque eles têm as melhores práticas para o uso do software”.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta