Soccer team in a huddle

Programa educacional da SAP tem novos parceiros no Brasil

7 de Outubro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 20

SAP University Alliances aproxima estudantes da tecnologia e de soluções SAP

São Paulo – A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma das melhores do país em ensino e pesquisa científica, e o Colégio Sinodal, referência na região Sul, são os dois mais novos parceiros do Programa SAP University Alliances. Desenvolvido para levar aos estudantes as principais tecnologias do ecossistema SAP, através de mentoria dos experts da empresa e de várias atividades educacionais presenciais e virtuais, o Programa já atende, em todo o mundo, cerca de 1 milhão de alunos.

Estruturado em seis pilares – Aprender, Aplicar, Compartilhar, Recrutar, Empoderar e Impactar – o SAP Alliances proporciona aos professores das escolas associadas acesso a um portal exclusivo com materiais sobre as mais recentes tecnologias SAP, como Cloud, HANA, HANA Cloud Platform, Business One e Business Intelligence, entre outras. Além da informação disponível, é possível fazer downloads de demos de softwares e utilizar as soluções em sala de aula.

“Além de enriquecer o ensino superior, o SAP University Alliances também atende, através do Projeto Young Thinkers”, crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos das escolas de níveis fundamental e médio”, destaca Victor Hugo Farias, Gerente Nacional de University Alliances no Brasil. “Para eles, a organização desenvolveu materiais especiais focados em Tecnologia, Matemática, Ciências e Engenharia”.

O Colégio Sinodal, que acaba de se tornar o primeiro parceiro no Brasil, é considerado a melhor escola da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e uma das mais importantes da região metropolitana, onde também está instalado o SAP Labs Latin America. “Os alunos terão a oportunidade de conhecer a tecnologia SAP e poderemos prepará-los para o mercado com mais um diferencial”, salienta Dennison John, presidente do SAP Labs Latin America.  “Além disso, a SAP vai divulgar o Colégio Sinodal em todo o mundo como a primeira escola da América Latina a aderir ao programa”, destaca.

Para o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, a oportunidade é única e vai abrir novas portas para os alunos da escola. “Temos certeza de que essa parceria inédita na América Latina também é devida ao desempenho e resultados alcançados pela nossa escola e nossos estudantes”.

Já a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma das melhores do país em ensino e pesquisa científica, além de ser a melhor da região Norte-Nordeste, segundo os Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT), a parceria permitirá, entre outros benefícios, a utilização dos materiais da SAP como ferramenta e apoio dentro das aulas.

O projeto irá envolver alunos e professores de diversos cursos como, Administração, Economia, Contábeis, Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros. “Os alunos poderão chegar ao mercado de trabalho bem preparados. Já os professores terão um amplo material de apoio para tornar as aulas mais práticas e envolventes. Será possível aplicar estudos de caso reais, simular cenários empresariais e observar o comportamento antes de executar ações evitando o desperdício de recursos”, conta José Gilson de A. Teixeira Filho, professor e diretor de governança, processos e TI da PROCIT/UFPE.

Segundo Alison Cardoso e Victor Hugo Farias, da equipe do SAP University Alliances no Brasil, o programa planeja ter presença nacional com mais parcerias. “Apesar do curto período de trabalho, estamos no caminho certo. Quanto mais parceiros tivermos mais alunos e professores terão a possibilidade de conhecer as soluções da SAP e, mais ideias, soluções ou inovações poderão ser criadas pelos participantes do programa”, comentam.


Sobre os 20 anos da SAP Brasil

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554               
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

 

Arquivos em Anexo

Logo_SAP_University_Alliances.jpg

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta