Soccer team in a huddle

A inovação tecnológica acelerada na Fórmula 1

5 de Novembro de 2015 Por Ivy Leça 270

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o Autódromo de Interlagos recebe o Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. A Fórmula 1 é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo.

Esse GP contará com 71 voltas, e a cada volta que um carro dá, milhares de dados são enviados para a nuvem. São informações como velocidade, temperatura do motor, redução de velocidade nas curvas, entre tantas outras.

Em um campeonato onde cada milésimo de segundo conta para definir a vitória, coletar, armazenar e analisar todos esses dados em tempo real é garantir uma vantagem veloz sobre o concorrente.

Com SAP HANA, a McLaren consegue coletar e organizar essa infinidade de dados de forma escalável. A agilidade no processamento de dados do SAP HANA faz toda a diferença. Para se ter uma ideia dessa velocidade, se cada pessoa do planeta fizesse uma pergunta, SAP HANA conseguiria responder a todas em cerca de um décimo de segundo.

O mais impressionante é que tudo isso é entregue de forma muito simples. Engenheiros têm acesso em um décimo de segundo a análise preditiva em grande escala. Todos os dados processados se transformam em informação organizada e realmente útil para aprimorar estratégias, veículos, desempenho e os resultados das próximas corridas.

Confira no infográfico a seguir como SAP HANA permite que a McLaren fique voltas à frente dos concorrentes na análise de dados:

Infográfico_2_vFINAL

Tags: , , ,

Deixe uma resposta