Soccer team in a huddle

SAP fornece tecnologia digital que permite a interação dos espectadores em novo show do Cirque Du Soleil

19 de Janeiro de 2016 Por SAP Notícias Brasil 37

Aplicação móvel baseada em SAP HANA permite interação com personagens e efeitos especiais ao longo do show TORUK –The First Fligh

São Paulo –A SAP e o Cirque du Soleil anunciam o lançamento de uma aplicação digital baseada na plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA, que vai permitir, e até incentivar, pela primeira vez, o uso de dispositivos móveis pelos espectadores durante o novo espetáculo do grupo. Ao baixar o aplicativo, o público poderá interagir com personagens, cenários e efeitos especiais do show TORUK – The First Fligt.

Antes mesmo de entrar na arena de espetáculo,  os espectadores podem fazer o download da aplicação TORUK – The First Flight para receber o ingresso e informações do show. A partir daí, ingressam em um mundo mágico chamado Pandora, onde aprendem sobre os personagens e o enredo do espetáculo, inspirado em “Avatar”, de James Cameron.

 “A tecnologia digital utilizada no aplicativo leva os fãs do Cirque du Soleil para mais perto da ação e cria uma experiência poderosa para espectadores do novo espetáculo. Estamos orgulhosos de levar a tecnologia SAP HANA para frente e para o centro do palco, dando ao público a oportunidade de interagir com os personagens e os efeitos especiais em seus dispositivos móveis ao longo de toda a produção”, diz Ricardo Kazuo, diretor de Marketing da SAP. A aplicação já está disponível na Apple Store e no Google Play.

Durante a apresentação de Toruk – The First Flight, a plataforma SAP HANA facilitará também a comunicação entre os espectadores e o sistema de controle dos efeitos visuais do espetáculo, criando uma experiência personalizada, diretamente nos dispositivos móveis de cada um. Isso porque a plataforma SAP HANA fornece funções para analisar e processar informações geoespaciais em tempo real. Depois do espetáculo, os espectadores podem seguir envolvidos com TORUK – The First Flight, por meio de imagens interativas, vídeos e conteúdo, prolongando a experiência.

“Quando pensamos em produzir um espetáculo que proporcionasse uma experiência inigualável para o público, sabíamos que a SAP seria o parceiro ideal para que isso acontecesse”, comenta Louis Malafarina, diretor sênior de alianças corporativas do Cirque du Soleil.  “Acreditamos que a aplicação TORUK – The First Flight ajudará a aprimorar a experiência geral, levando o espectador profundamente para o mundo de Pandora de uma maneira até então inimaginável. Esperamos poder continuar trabalhando com a SAP para desenvolver outras experiências inovadoras para o público de nossos futuros espetáculos.”

O novo aplicativo TORUK – The First Flight é a mais recente colaboração tecnológica entre a SAP e o Cirque du Soleil. Desde 2001, a SAP tem ajudado o Cirque du Soleil a se tornar uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Implementando uma ampla gama de soluções da SAP, o Cirque du Soleil continua simplificando suas operações globais, incluindo as áreas de finanças, recursos humanos e sistemas de compra, permitindo racionalizar a logística dos negócio e impulsionar o crescimento de forma rápida.

Para obter mais informações sobre a parceria entre a SAP e o Cirque du Soleil, visite o site de patrocínios da SAP.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta