Soccer team in a huddle

SAP Brasil tem forte foco em Cloud e transformação digital dos clientes em 2016

14 de Março de 2016 Por SAP Notícias Brasil 0

Necessidade das empresas por simplificação de negócio e eficiência operacional requer adoção de soluções em nuvem e de processamento de dados em tempo real

São Paulo – A SAP Brasil anuncia que vai priorizar em sua estratégia de negócios para 2016 os segmentos de nuvem e SAP S/4HANA. Segundo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, há uma grande oportunidade nestas áreas porque as empresas buscam maior simplificação de processos para elevar rapidamente a produtividade e a análise em tempo real. “A nuvem permite aos clientes corporativos das mais variadas indústrias e linhas de negócios a adotar mais rapidamente soluções como o S/4HANA, que proveem informações em tempo real para análise e tomada de decisão”, aponta Cristina.

A presidente da SAP Brasil ressalta que o uso da tecnologia da informação é fundamental para que as empresas encarem os desafios da transformação digital. “A nova economia já responde por 4,3% do PIB latino-americano*”, destaca Cristina. “As empresas não têm mais escolha: ou abraçam a transformação digital, ou somem”.

Segundo ela, a transformação digital exige a conexão de todos pontos da cadeia de valor – clientes, funcionários, big data, fornecedores e parceiros –, o que gera um grande volume de informações importantes para a tomada de decisão. “A SAP tem expertise para apoiar os clientes a superar diversos desafios, incluindo os de gestão de mão-de-obra, de fornecedores, e-commerce e fiscal”, complementa.

Cristina Palmaka adianta que em 2016, para expandir os negócios em cloud, a SAP seguirá a abordagem adotada em 2015, que conferiu à subsidiária destaque internacional. “O time de vendas se alinhou com equipes especialistas, que trocam oportunidades de negócio. Como resultado, bons trabalhos existentes abriram portas para resolver desafios de nossos clientes em áreas onde a SAP ainda não tinha presença”, destaca.

Segundo a executiva, ao longo de 2015, a SAP contribuiu para a transformação digital de companhias de todos os portes, entre elas:

  • DPaschoal – Com 66 anos de atuação no mercado nacional, a empresa passa por uma transformação digital. Investiu na reformulação de sua estratégia comercial para lançar uma operação de e-commerce totalmente integrada às suas 180 lojas físicas no país. Para se transformar na primeira loja de pneus omnichannel do mercado, a empresa optou pela implementação da plataforma hybris da SAP, permitindo a compra, contratação, agendamento e pagamento de serviços como instalação, alinhamento e balanceamento on-line. Também disponibilizou um fácil acesso a vídeos e infográficos sobre a hora certa de trocar pneus, e informações sobre os produtos mais adequados a cada caso. O objetivo da DPaschoal é o de proporcionar aos clientes uma experiência de consumo que vai além do que apenas comprar pneus e recebê-los em casa. O site dpaschoal.com.br, hoje, cuida do cliente desde o momento em que ele desconfia de que há algo errado com o carro, fornecendo um rico conteúdo para esclarecimento de dúvidas, e guiando até a finalização de seu processo de compra;
  • PADOMaior indústria de cadeados do Brasil, a PADO adotou soluções de IoT (Internet das Coisas) da SAP para otimizar sua linha de produção, reduzir o tempo na tomada de decisões e ampliar a autonomia e eficiência de suas equipes de vendas. As soluções SAP permitem que a empresa conecte qualquer objeto a qualquer aplicação ou processo de negócio na sua empresa ou rede. Todos os dados de funcionamento das máquinas do chão de fábrica, como temperatura do óleo, número de batidas, ciclos e consumo de energia, serão processados na plataforma SAP HANA, que permite acompanhamento, análise, gerenciamento e visualização em tempo real das informações em uma central de controle ou em outro ponto pré-determinado, como totens ou telões.
  • 1900 Pizzeria – Para transformar seus processos de gestão, tradicional pizzaria da capital paulista que serve cerca de 25 mil pizzas por mês, adotou uma versão totalmente customizada (pelo parceiro Ramos Sistemas) para o setor de alimentação da solução de gestão de negócio para pequenas empresas SAP Business One. O objetivo é melhorar a eficiência da gestão e, por consequência, a tomada de decisões, além de procurar entender melhor os seus clientes.

* Centro de Estudios de Telecomunicaciones de America Latina

Tags: , , ,

Deixe uma resposta