Soccer team in a huddle

SAP Forum Brasil – Bem-vindo à nova era digital

15 de Março de 2016 Por Ivy Leça 168

A 20ª edição do SAP Forum Brasil começou com tudo. Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, deu as boas-vindas destacando a variedade de temas da agenda do evento, que abordará não apenas a tecnologia, mas diferentes linhas de negócios: “Não tenho dúvida de que teremos dois dias intensos de conteúdo, onde cada um poderá escolher sua jornada de conhecimento”.

Claudio Muruzabal, Presidente de SAP América Latina e Caribe, demonstrou como a tecnologia está ajudando a melhorar a vida das pessoas em diferentes momentos: da experiência de compra no dia a dia à interação em uma apresentação circense do Cirque du Soleil. “A hiperconectividade está conduzindo a transformação em todos os lugares”, afirmou.

Chakib Bouhdary, SAP Digital Transformation Officer, falou sobre as principais tendências para o futuro dos negócios diante da digitalização de processos. “Real time, otimização da cadeia de valor, personalização e análise preditiva” foram as quatro habilidades destacadas por Bouhdary como essenciais para as empresas gerarem valor na economia digital. Chakib é responsável por se envolver diretamente com os clientes mais estratégicos da SAP, ajudando-os a construir uma estratégia digital personalizada, reunindo os melhores recursos disponíveis para garantir uma execução impecável e criação de valor tangível.

Em seguida, Pat Bakey, SAP President Industry Cloud, subiu ao palco. “O digital está transformando tudo, por isso é urgente falarmos de transformação digital na indústria”, afirmou. Pat moderou um painel sobre como diferentes segmentos estão gerando valor na Economia Digital, com as participações de Gilson Trennepohl, CEO da Stara, Rodrigo Silvosa, Subsecretário de Infraestrutura Hidráulica do Governo da Província de Buenos Aires e Rodrigo Abreu, CEO da Tim no Brasil.

Para encerrar o conteúdo do palco principal, o cyber ilusionista Marco Tempest mostrou que “Tecnologia avançada é mágica!” e demonstrou com seus números de ilusão as semelhanças entre mágica e tecnologia. Ao tirar truques do papel e das telas de dispositivos móveis, Tempest surpreendeu a plateia revelando uma nova percepção sobre o conceito de “realidade aumentada”.

Para o cyber ilusionista, a mágica pode ser encarada como um tipo de ciência, que usa conceitos de psicologia para envolver seu público, assim como a tecnologia pode também ser vista como uma forma de arte, que ajuda negócios a engajarem seus clientes.

Showcase: Internet das Coisas no agronegócio

A tarde seguiu com sessões de conteúdo para todas as linhas de negócios. Além das centenas de palestras, os visitantes puderam conferir, através de experiências lúdicas, como a transformação digital está mudando e simplificando nossas vidas.

Chegando ao evento, os convidados se deparavam com um trator, que fazia parte de uma dessas experiências. O protótipo da primeira máquina agrícola conectada online com uma solução SAP combina telemetria com dados de estoque, planejamento e financeiros. Com o poder da hiperconectividade e da Internet das Coisas, fazendeiros podem monitorar em tempo real as operações em campo, a aplicação de recursos e seus impactos nos resultados.

SIM Game

No S/4HANA Simulation Game os visitantes participaram de um jogo de negócios que simula um ambiente empresarial na plataforma S/4HANA em tempo real. Durante a simulação, os grupos comandam empresas que concorrem no mesmo segmento de mercado, tomando decisões diante de situações reais com base nas informações fornecidas pela plataforma. A empresa com maior lucro foi a vencedora. O SIM Game continua também no segundo dia do evento, então ainda dá tempo de participar.

E esse é só o começo, não perca o segundo dia do SAP Forum Brasil!

Tags: , ,

Deixe uma resposta