Soccer team in a huddle

A importância da gestão de talentos para a área de procurement

12 de Abril de 2016 Por Ivy Leça 99

A área de Procurement se depara constantemente com obstáculos que podem prejudicar seu desempenho e travar seu potencial produtivo. A gestão adequada da força de trabalho interna e terceirizada é um desses desafios. Imagine que os gestores de Procurement precisam lidar com diferentes perfis atuando em uma cadeia interligada. Assim como a engrenagem de um relógio, se uma peça da cadeia produtiva trava, todo o processo é prejudicado.

Por isso, é essencial que Procurement trabalhe em conjunto com o RH para gerir de forma eficaz a sua força de trabalho, considerando as particularidades de cada tipo de contratação:

Interna

A cadeia produtiva conta com a colaboração de muitas equipes diferentes em uma organização. Quando as informações são integradas, compartilhadas e geridas em tempo real, os processos ganham dinamismo e se tornam mais produtivos.

Externa

Uma tendência cada vez mais presente na indústria é a terceirização do trabalho. Aproveitando talentos externos as empresas conseguem encontrar colaboradores com conjuntos de habilidades e experiências necessárias, com a vantagem de terceirizar também a gestão do cumprimento das leis trabalhistas e regulamentações. Apesar de ter que lidar com menos questões burocráticas, é essencial que os gerentes consigam ter uma visão completa dessa força de trabalho.

Remota

A área de Procurement também pode contar com trabalhadores remotos em algumas funções específicas, o que pode representar uma redução de custos significativa. Com recursos de comunicação e compartilhamento adequados, a empresa poderá gerenciar seus talentos, garantindo que o nível de produtividade seja mantido.

Independentemente da escolha, adotar ferramentas e sistemas que auxiliem na gestão de pessoas permitirá à empresa obter o melhor de cada colaborador. Entre os benefícios de contar com um sistema de gestão de colaboradores para a área de Procurement podemos citar:

  • Aumento da eficiência com a automação de processos manuais

  • Compliance, garantindo as conformidades legais

  • Visão clara e completa de toda a força de trabalho

  • Identificar necessidades, encontrar tendências e oportunidades

A SAP Fieldglass fornece um sistema de gerenciamento de fornecedores baseado em nuvem que permite gerir programas de gestão de pessoas de forma completa. Acesse a página oficial e explore as possibilidades.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta