Soccer team in a huddle

Como a manufatura pode ser mais inteligente com uma solução de comércio

10 de Maio de 2016 Por Ivy Leça 122

As relações de comércio da manufatura tendem a ser extremamente complexas. Com um ecossistema composto por diversos fornecedores de matérias-primas e de insumos, prestadores de serviço e compradores, além de um catálogo extenso para gerenciar, a indústria de manufatura tem um grande desafio em mãos.

Toda essa complexidade faz com que o setor muitas vezes perca tempo, investimento e esforços tentando aumentar a eficiência no atendimento ao comprador para obter melhores resultados, sem muito sucesso.

Os compradores B2B não querem mais ter que lidar com processos demorados e complicados, nem digitar manualmente listas imensas de pedidos e ter que acompanhá-los por um sistema antiquado de atendimento.

Com uma solução adequada, os fabricantes conseguem suportar estratégias mais ágeis e inteligentes para atender completamente as necessidades dos compradores, oferecendo a eles uma experiência tão personalizada como a que eles têm como clientes B2C.

Entre as vantagens de implementar uma solução de comércio é possível destacar:

Atendimento

Com a opção de um sistema de autoatendimento, o comprador pode acompanhar o status do seu pedido em tempo real. Além de aumentar a satisfação na experiência do cliente, a manufatura consegue reduzir investimentos em atendimento.

Solução simples e integrada

Com uma solução integrada, os custos com processamento de pedidos podem ser reduzidos e as chances de erro caem, diminuindo os gastos com possíveis reposições.

Capacitação de vendas

Cada vendedor poderá ter acesso a todo o catálogo da empresa em um dispositivo móvel, além de obter rapidamente os valores de um pedido com o cálculo específico para cada cliente. O atendimento se torna mais ágil e personalizado.

Esses são apenas alguns pontos em que uma solução de comércio podem ajudar o setor de manufatura a obter melhores resultados. Descubra como SAP Hybris pode ajudar muito mais.

Tags: , ,

Deixe uma resposta