Soccer team in a huddle

truesign aumenta produtividade em 15% com solução de recursos humanos da SAP

8 de Junho de 2016 Por SAP Notícias Brasil 1

Adoção do SAP SuccessFactors retém talentos e diminui tempo de solução de problemas online 

São Paulo – A paulista truesign proporciona a empresas de todo o País uma maneira fácil e rápida para validar documentos eletronicamente através de um portal exclusivo para assinaturas digitais. Diante da perspectiva de crescimento do negócio, a startup, com 15 funcionários, decidiu investir no aperfeiçoamento da eficiência dos processos de contratação de talentos, gestão de recompensas para os colaboradores e resolução de problemas online. Para isso, fez uma criteriosa análise das soluções de mercado, optando pela implementação do SAP SuccessFactors.

“Não é tarefa fácil encontrar – e principalmente reter – profissionais altamente competentes”, destaca Andréia Vilela, gerente de RH da truesign. “Queríamos não só aprimorar a gestão e engajamento desses colaboradores, melhorando ainda mais habilidades e produtividade, como também dispor de uma ferramenta online para entender melhor o feedback e os desafios de nossos clientes para garantir rápidas soluções colaborativas”.

A executiva frisa que a opção pela solução da SAP decorreu não só por causa de sua abrangência e tecnologia, mas também da segurança proporcionada pela empresa para suportar o projeto de crescimento de médio e longo prazos da truesign.

O kick-off do projeto aconteceu em dezembro de 2015. Em apenas 2 semanas, a Intelligenza, parceira especializada da SAP, implementou os primeiros módulos, “Perfil do Colaborador” e “SAP Jam”, plataforma social para colaboração.   Em mais um mês, houve o go-live dos módulos “SAP SuccessFactors Desempenho e Objetivos”, “SAP SuccessFactors soluções de compensação” (Compensation).  “Para tornar acessível os benefícios da solução SuccessFactors para as pequenas empresas, desenvolvemos um “pacote acelerado” – 90% dele pode ser implementado remotamente – com vários conteúdos e um custo/benefício bastante atrativo”, destaca Ricardo Nóbrega, Diretor para Negócios Cloud e Inovação da Intelligenza.

 “A Intelligenza demonstrou expertise em RH e TI para implementar e otimizar as soluções em uma pequena empresa como a truesign, com o melhor valor de investimento total”, afirma Andréia Vilela.

Em menos de seis meses, a startup registrou benefícios importantes. “Diminuímos em 70% o esforço necessário para executar avaliações de desempenho e aumentamos em 15% a produtividade na prestação de serviços”, conta Andréia. “Agora, nossos funcionários são capazes de criar grupos, compartilhar documentos, colaborar em discussões, e reduzir o tempo de resposta para problemas de projeto e service-desk relacionados aos seus clientes”.

Segundo a gerente de RH, as definições de objetivos de trabalho e alinhamento são feitos três vezes mais rapidamente com o SuccesFactors, e os problemas técnicos são resolvidos colaborativamente em um tempo 50% menor. “Com tudo isso, mensuramos 8% de aumento nas avaliações de satisfação de nossos clientes”, comemora.

Outras importantes vantagens estão diretamente ligadas à melhoria da compreensão da força de trabalho, do aumento de autonomia proporcionado aos gestores para distribuir reajustes salariais com base no mérito, e de uma melhor informação, para os colaboradores, dos eventos e iniciativas da empresa.  “As soluções SAP SuccessFactors se mostraram as melhores ferramentas para atender às nossas necessidades. E a parceria SAP e Intelligenza trouxe a expertise necessária para servir um pequeno negócio como o da truesign”, sintetiza a gerente de Recursos Humanos da truesign.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta