Soccer team in a huddle

SAP Labs Latin America é eleita melhor empresa para começar a carreira no Brasil

9 de Junho de 2016 Por SAP Notícias Brasil 158

A empresa tem atraído as gerações Y e Z que, atualmente, representam mais de 80% do seu quadro de colaboradores

São Paulo – A SAP Labs Latin America, localizada em São Leopoldo/RS, é a primeira do ranking do Guia Melhores Empresas Para Começar a Carreira, em 2016. A pesquisa foi produzida pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia. de Talentos. No quadro de colaboradores, a empresa possui mais de 80% dos profissionais das gerações Y e Z, conhecidos como Millennials, nascidos a partir de 1980. A média de idade é de 29 anos, sendo que 32% possuem MBA, mestrado ou doutorado. O índice de satisfação dos funcionários chega a 90%, o maior entre os 15 escritórios da SAP Labs no mundo.

O Guia apontou como principais diferenciais da SAP Labs Latin America o programa Business Women Network, que promove a aceleração de carreira para mulheres na área de tecnologia da informação. Como também o Pride, uma comunidade interna que visa apoiar as diferenças e a promoção de um espaço com diversidade sexual no ambiente corporativo.

Na pesquisa, a diretora de RH da SAP Labs Latin America, Adriana Kersting, salienta o item “Identidade”, que obteve 100% de aprovação. “Mostra que os nossos colaboradores podem ser eles mesmos, ou seja, podem manifestar suas ideias, preferências e características de forma transparente, o que cria um ambiente positivo e inovador. A SAP respeita a diversidade e estimula um ambiente de trabalho onde as pessoas possam apresentar ideias de maneira colaborativa”, diz.

Ainda segundo a diretora de RH, a flexibilidade é outro grande atrativo. Além dos horários flexíveis, os colaboradores da SAP Labs recebem benefícios que podem ser escolhidos conforme cada profissional desejar, por meio de subsídio para academia, diferentes modalidades de plano de saúde e plano odontológico, consultas psicológicas, entre outros serviços. Além disso, dentro da sua política, existe o programa de melhoria de performance, com o qual em 80% dos casos se consegue reverter a situação de baixa performance e a pessoa permanece na empresa.

O ambiente físico também atrai a atenção dos jovens talentos. A área de lazer possui redes e gazebos no jardim, além de Coffee Corners em todos os andares. Bem como o d-shop, um espaço lúdico e high tech com todos os acessórios e tecnologias de última geração.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta