Soccer team in a huddle

SAP Labs Latin America celebra 10 anos no Brasil

16 de Junho de 2016 Por SAP Notícias Brasil 13

Com mais de 700 colaboradores, Centro de Desenvolvimento mantém crescimento e abre novas áreas de negócios em 2016

São Paulo – A SAP Labs Latin America, primeiro e único centro de desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte da SAP na América Latina, celebra no dia 16 de junho 10 anos de atuação no Brasil com uma trajetória contínua de crescimento. Localizado em São Leopoldo (RS), no Tecnosinos, o laboratório é resultado de um investimento de R$ 100 milhões da SAP no País. Iniciou as atividades com um grupo de 20 profissionais e, hoje, conta com mais de 700 colaboradores, focados em pesquisa, desenvolvimento e suporte das soluções da multinacional.

Apenas nos primeiros 6 meses de 2016, 110 colaboradores novos foram contratados, mantendo um ritmo de crescimento superior aos anos anteriores e indo no contraponto do atual momento de crise econômica do Brasil. A expansão acontece a partir da abertura de novas áreas de negócio como a Cloud Advisory Office, focada em clientes da plataforma HANA Enterprise CloudSolution Delivery Center, que realiza a entrega de serviços para clientes premium e Digital Farming and Agricultural Applications, área que desenvolve soluções de Internet das Coisas para agricultura de precisão. “O segredo do nosso desempenho, mesmo num cenário de crise no Brasil, é uma equipe altamente motivada e eficiência operacional, além de um grande potencial de desenvolver soluções inovadoras”, destaca Dennison John, presidente do Labs Latin America.

A motivação e a satisfação dos colaboradores se refletem em diversos reconhecimentos conquistados pela empresa.  Em 2015, foi escolhida a melhor empresa do Brasil para se trabalhar pelo Guia da Revista Você S/A e, recentemente, a SAP Labs foi a primeira colocada nacionalmente do ranking do Guia das Melhores Empresas Para Começar a Carreira, em 2016. No quadro de colaboradores, a empresa possui mais de 80% dos profissionais das gerações Y e Z. A faixa etária média dos colaboradores de 29 anos, sendo que 32% possuem MBA, mestrado ou doutorado. O índice de satisfação dos funcionários chega a 90%, o maior entre os 16 escritórios da SAP Labs no mundo.

Fomento à pesquisa e desenvolvimento

A SAP Labs tem investido constantemente em consolidar a região como polo de alta tecnologia. Uma das novidades é o convênio de cooperação em pesquisa aplicada firmado com a Unisinos. O objetivo é ampliar a troca de conhecimento entre a indústria e a universidade para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novos projetos e gerar impacto para a sociedade. Na prática, equipes da Unisinos e SAP Labs vão identificar oportunidades e criar soluções que usem a plataforma SAP HANA e Internet das Coisas. “Queremos ter um canal de co-inovação com o mundo acadêmico e logo estaremos na fase de mapear e escolher os projetos. Será uma parceria que trará muitos resultados para SAP, Unisinos e comunidade”, afirma Dennison John.

 Prédio da SAP Labs é referência em sustentabilidade

Com cerca de 17 mil metros quadrados, o prédio da SAP Labs é referência em sustentabilidade. A construção tem a Certificação Gold do selo de sustentabilidade LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). É preparado para reutilização de água, consumo inteligente de energia e destinação correta de resíduos. O projeto foi concebido priorizando a qualidade do ambiente interno e a utilização de materiais de baixa degradação ambiental, que minimizam os impactos no meio ambiente. Desde 2015, a SAP Labs conta também com a certificação ISO 14001.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta