Soccer team in a huddle

Foi dada a largada na corrida pela digitalização dos esportes

12 de Agosto de 2016 Por Ivy Leça 26

Grandes conquistas e vitórias nos esportes são sempre fruto de muito treinamento, determinação e suor. Mas hoje as equipes esportivas e atletas também podem contar com uma grande ajuda. Tecnologias como análise de dados em tempo real, análise preditiva e Big Data estão ajudando jogadores do mundo todo a expandir seu potencial e melhorar seu desempenho, além de auxiliar técnicos e treinadores a avaliar rapidamente as condições do jogo e criar estratégias vencedoras.

Com essas tecnologias as equipes esportivas são capazes de gerenciar grupos, obtendo uma visão holística de cada jogador por meio de dados que vão do treinamento ao desempenho e à necessidade de acompanhamento médico. Com o acompanhamento dos dados, é possível ter uma melhor visibilidade da saúde dos atletas, identificar fragilidades e definir pontos de atenção.

Tecnologias embarcadas em jogadores durante os treinos permitem acompanhar cada passo durante uma partida. Dados como velocidade, passes e desempenho por formação geram insights sobre as melhores estratégias para cada situação. A Federação Alemã de Futebol (DFB) utilizou a análise de dados em tempo real para ganhar vantagem competitiva nas Finais Europeias.

Aproveite para descobrir como a SAP está ajudando treinadores, atletas e equipes esportivas a ampliar seu potencial e melhorar seu desempenho por meio da análise de dados em tempo real.

Confira alguns números sobre a corrida pela digitalização dos esportes:

INFO_Artigo-9-PT-BR

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta