Soccer team in a huddle

Cisa Brasile adota o sistema de gestão SAP Business One

25 de Agosto de 2016 Por SAP Notícias Brasil 8

Fabricante de produtos para os segmentos health care and life science quer preparar expansão e crescimento acelerado dos negócios

São Paulo, agosto de 2016 – Premiada em 2015 como uma das cinco melhores empresas do mercado SME para se trabalhar da região Sul, a Cisa Brasile, com sede em Joinville (SC), é especializada na fabricação e comercialização de equipamentos e produtos para os segmentos health care and life science. Além de oferecer soluções para Centrais de Material e Esterilização, como autoclaves, lavadoras, mobiliário para CME e produtos para monitorização de processos, fabrica sistemas para tratamento de resíduos sólidos hospitalares (tecnologia patenteada) e equipamentos para laboratórios, indústrias farmacêuticas e alimentícias. Para suportar seu plano acelerado de crescimento, que inclui acordos internacionais para expansão de seu portfólio, a empresa do Grupo italiano Perini adotou o sistema de gestão SAP Business One.

Há 17 anos no Brasil, a Cisa tem uma estrutura que abrange uma fábrica própria inaugurada em 2002,  uma filial em São Paulo, rede de Vendas e Assistência Técnica em todos os Estados do País e uma rede de distribuidores em todos os países da América Latina. A empresa conquistou    clientes entre as grandes multinacionais alimentícias e os maiores hospitais-referência do País e da América Latina, assegurando 25% de market share no segmento de Central de Material e Esterilização do Brasil. Independente da matriz italiana a partir de 2012, a empresa deu início a novos projetos que, a médio e longo prazo, incluem acordos com empresas alemãs para fabricação no Brasil de novos produtos, investimento em uma nova área fabril para indicadores químicos, biológicos e embalagens para esterilização, bem como a ampliação da linha de detergentes e lubrificantes de lavadoras.

“Com todas essas mudanças em nossos negócios, que necessitam de maior detalhamento de processos, controle e logística muito especializada, precisávamos atualizar nossos sistemas de  manufatura e gestão para assegurar uma plataforma de soluções robustas, que proporcionassem confiabilidade de dados, agilidade de análise e consequentemente decisões mais assertivas”, destaca Gilson Ramos, Diretor Superintendente da Cisa Brasile. Para selecionar as novas soluções, a empresa ouviu todas suas áreas e a decisão foi unânime.

“Optamos pela SAP, uma empresa de qualidade reconhecida internacionalmente, depois de constatar, além da possibilidade de melhorias em dezenas de nossos processos, a viabilidade financeira do projeto. Tínhamos uma falsa impressão de que para pequenas e médias empresas seria muito caro. Mas o custo/benefício vale a pena”, afirma. Em sua nova fase,  a Cisa pretende mais do que triplicar seus resultados.

“Estamos extremamente satisfeitos por termos conquistado a confiança da Cisa, demonstrando a segurança e performance que a plataforma SAP Business One proporciona para a transformação digital e expansão dos negócios da empresa”, destaca Priscila Jones, Diretora de Vendas para Business One da SAP Brasil. “

O contrato foi assinado em 31 de maio deste ano, e compreende, no total, 140 licenças de soluções da SAP, sendo 81 do SAP Business One e as outras de SAP Lumira, Manufatura avançada (BEAS) e Mobilidade.

Entre outros benefícios, além da otimização de inúmeros processos, a plataforma Business One da SAP instituiu uma única “fonte da verdade”, integrando informações de 18 dos 19 antigos sistemas da empresa. Segundo Teixeira, além dos ganhos tecnológicos, a decisão da Cisa Brasile também foi impactada pelo nível de atendimento proposto pelos parceiros Gati e SAP.

A primeira onda do projeto, implementada pela Gati, parceira da SAP  e há 14 anos no mercado, abrangerá 95% do trabalho previsto, e já tem go live marcado: 20 de dezembro deste ano. “Para começar o ano bem”, como diz Elvis Gomes de Matos, diretor da Divisão SAP da Gati. Ele adianta que em 2017, com 90% de certeza, a Cisa vai ampliar a participação da SAP no suporte da empresa: já temos um feed back  com a implementação do módulo de produção da plataforma SAP”.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta