>

O que é Social Selling?

Por Abraham Geifman

Hoje e sempre, as vendas são nutridas pelas relações sociais. Atualmente, vivendo na era das redes sociais, podemos combinar de maneira eficiente a disciplina de vendas com as novas maneiras de interagir.

Com a tecnologia temos um mundo inteiro a um clique de distância. E é dessa maneira simples que podemos construir relacionamentos sólidos por meio das redes sociais, nas quais as pessoas passam 75% do seu tempo na internet. Então, só depois de trabalhar para criar um relacionamento, pensamos em conseguir uma venda.

Ou seja, Social Selling é a utilização das redes sociais por parte das equipes de venda para identificar, qualificar e estabelecer relações com potenciais clientes.

Mas o que devemos fazer para nos tornarmos bons Social Sellers?

  • Trabalhar as relações pessoais. Se as pessoas costumam dedicar a maior parte do seu tempo na internet com as redes sociais, é importante mudar a mentalidade e começar a estudá-las. Identificar audiências que vão ao encontro do foco do nosso negócio, para então, criar relações comerciais sólidas. E isso só se consegue sabendo e conhecendo os gostos e os temas pelos quais é possível alcançar essas pessoas.
  • Ser autêntico. Ao estudar a audiência, e sabendo quais temas são ideais para aproximar-se de alguma pessoa, é importante nos mantermos naturais e sem exagerar para que a relação se construa de maneira orgânica.
  • Trabalhar as relações e sua imagem. Para construir uma boa relação com alguém é importante, primeiramente, construir a imagem que queremos projetar. Com base nisso, não se esqueça de que as relações pessoais e de trabalho devem ser alimentadas e nutridas com frequência. Estabelecendo uma marca de confiança e integridade com a nossa imagem, para assim facilitar o processo de vendas.

Saiba mais sobre Social Selling e como implementá-lo de maneira efetiva em sua empresa, acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin.