Soccer team in a huddle

SAP lança rede de inovação acadêmica para acelerar transformação digital nos negócios

1 de Setembro de 2016 Por SAP Notícias Brasil 9

Parceria entre SAP Labs América Latina e SAP University Alliances reúne mais de 400 estudantes para dia de profissionalização

São Leopoldo, 1º de setembro de 2016 — A SAP anuncia o lançamento de uma rede de inovação acadêmica na América Latina voltada para a expansão de oportunidades para o ecossistema SAP, acelerando a transformação digital e a inovação dos negócios. A novidade é resultado de uma parceria entre a SAP Labs América Latina e a área SAP University Alliances.

Essa rede ajudará clientes da SAP em toda a região a se beneficiar com interações com lideranças de universidades de classe mundial e também de especialistas da SAP. Os participantes também estarão conectados com estudantes (designers, desenvolvedores, cientistas de dados, empresários e líderes empresariais da nova geração), que podem reinventar negócios com designs avançados e protótipos de aplicações utilizando a plataforma SAP HANA Cloud e, em breve, Apple® iOS.

A nova rede foi anunciada durante a SAP Techniversity, um dos principais eventos acadêmicos organizados pela SAP Labs Latin America, em parceria com SAP University Alliances, que reuniu mais de 400 estudantes para um dia de formação, inspiração profissional e competição. Durante o encontro, os alunos conheceram como as tecnologias mais recentes da SAP podem fazer o mundo funcionar melhor e elevar a qualidade de vida das pessoas. A SAP encoraja a nova geração a “criar o mundo em que se quer viver” e buscar uma carreira com um propósito na SAP, em clientes e parceiros da empresa. Os alunos também puderam competir em uma hackathon para demonstrar competências de design thinking e prototipagem de aplicações, trabalhando sobre um desafio proposto por um cliente.

Após a Techniversity, os alunos que se matricularam nos campi-membro da SAP University Alliances continuarão desenvolvendo habilidades e conhecimento por meio de cursos integrantes do currículo de software da SAP e da SAP University Alliances, que preparam os alunos para se tornarem a nova geração de talentos para empresas digitais.

“Estudantes e jovens talentos das universidades-membro da rede de inovação acadêmica da SAP na América Latina podem estabelecer uma ligação estreita com os nossos designers experientes e desenvolvedores. Assim, a próxima geração terá a plena capacidade e conhecimento para nos ajudar a acelerar o desenvolvimento da inovação centrada nos clientes”, afirma Dennison John, diretor executivo do SAP Labs América Latina.

 “Para os jovens estudantes, as empresas representam um terreno fértil para começar a desenvolver os seus conhecimentos e talentos. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de acesso a abordagens novas e inovadoras em que os alunos podem colaborar com seus desafios de transformação digital. É uma combinação perfeita”, destaca Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.

A SAP Labs América Latina é um centro de pesquisa e desenvolvimento da SAP com foco em aplicações e serviços na região das Américas. Localizada no Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (Brasil), faz parte do grupo de 16 laboratórios mantidos pela empresa em todo o mundo e é um dos quatro centros de P&D no Brasil. O SAP Labs promove para seus mais de 700 colaboradores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. O SAP Labs é considerado uma das melhores empresas para trabalhar e uma das melhores para iniciar uma carreira profissional no Brasil.

A SAP University Alliances abre o universo da SAP para mais de 2.800 instituições educacionais em 103 países. Destina-se a desenvolver competências fundamentais para empresas digitais, incluindo instituições acadêmicas, estudantes universitários e jovens pensadores, e a construir pontes para executivos e profissionais liberais

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta