Soccer team in a huddle

10 tendências tecnológicas estratégicas para 2017

16 de Dezembro de 2016 Por Ivy Leça 266

A revolução digital não para. Durante o Gartner Symposium/ITxpo, evento anual da Gartner, David Cearley, vice-presidente da empresa, apresentou as dez principais tendências tecnológicas estratégicas para o próximo ano.

A Gartner define como “tecnológicas estratégicas” as tendências com um potencial disruptivo significativo para os próximos cinco anos e que também deverão ser os principais facilitadores para oportunidades de negócios digitais.

Essas tendências se encaixam em três pilares:

Inteligência: o aprendizado de máquinas e dispositivos vai evoluir consideravelmente, passando da execução de tarefas pré-definidas para um aprendizado mais dinâmico, adaptativo e autônomo.

Digital: a linha entre o digital e o físico se tornará ainda mais tênue. Os mundos online e offline deixam de se diferenciar entre si para se tornarem uma extensão um do outro, ampliando as oportunidades de negócios digitais.

Malha: é a conexão dinâmica de pessoas, processos, coisas e serviços por meio de ecossistemas digitais inteligentes. A malha se expande e evolui, impactando a experiência do usuário e as plataformas e arquiteturas de segurança.

Confira neste infográfico cada uma das 10 tendências estratégicas apresentadas:

Tags: , ,

Deixe uma resposta