SAP Business One vai gerir todos os processos de negócios e recursos do clube argentino; solução é a mesma utilizada no Brasil pelo Palmeiras
O River Plate anunciou a adoção da solução SAP Business One para a gestão de todos os seus processos de negócios. O cube, detentor do maior número de títulos da primeira divisão do futebol da Argentina e de três taças Libertadores da América, liderando a inovação do setor de esportes naquele País, é a primeira organização a utilizar um sistema de gestão de classe mundial para administração de áreas como compras, finanças e contratos, entre outras.
“O River Plate está seguindo a crescente tendência de profissionalização do futebol que vem ocorrendo na América Latina”, afirma Ricardo Kazuo, diretor de Marketing da SAP Brasil. “Os clubes estão percebendo que a inovação tecnológica proporciona uma oportunidade para serem mais competitivos e sustentáveis. O River está se juntando a outros pioneiros regionais, como o Clube América do México e o Palmeiras, no Brasil”.
Gustavo Silikovich, diretor-geral do River Plate, destaca a importância dessa decisão para a instituição e para toda a sua comunidade, que contou com o apoio da alta direção e a participação de todos os setores do clube. “É um projeto transversal, que inclui muitas áreas, e é fundamental para a modernização de nossa gestão e dos processos de administração”, afirma. O executivo destaca ainda que o projeto é um marco que vai além da gestão atual, constituindo um grande legado para o clube. “Agora, com processos de gestão modernos, podemos trabalhar concentrados em fazer cada vez mais desse clube uma grande instituição social, cultural e desportiva”.
Para o presidente da SAP Região Sul, Guillermo Brinkmann, a adoção do SAP Business One pelo River Plate “vai proporcionar à equipe administrativa do River Plate informações em tempo real, e menor gasto de tempo na preparação de relatórios. “O clube poderá empregar mais esforços na identificação de oportunidades para agregar valor aos sócios”, salienta.