Soccer team in a huddle

IoT, sensores e a indústria de seguros

22 de Fevereiro de 2017 Por Ivy Leça 110

Por Abraham Geifman

O setor de seguros enfrenta uma série de desafios que, provavelmente, terá uma influência enorme sobre a maioria dos modelos de negócios das seguradoras.

75% das seguradoras acreditam que os limites da indústria se tornarão dramaticamente turvos devido à Internet das Coisas e outras plataformas. E, embora a maioria das seguradoras ainda foquem na venda de coberturas de seguro e pagamento em caso de dano, perda ou demanda, as expectativas dos clientes estão mudando rápida e consideravelmente: os clientes estão pedindo muito mais do que o seguro temos oferecido durante décadas.

As seguradoras devem estar atentas não apenas aos canais, que facilitam a comunicação com os clientes – de modo que possam estar disponíveis 24 horas por dia tanto para prestar assistência, como para a contratação de apólices -, mas também para aproveitar as oportunidades que o mercado apresenta, como seguro de drones e a chegada de veículos autônomos, que irá modificar a demanda, tipo e forma dos seguros de automóvel, entre outras tendências.

Te convido a conhecer algumas tendências para o futuro da indústria de seguros neste infográfico:

Como você pode ver, a visão é clara: o uso de dados de sensores oferece oportunidades de prestação de serviços e políticas para os clientes, que mudem por completo a forma como vemos os seguros. E você, que tipo de seguro acredita que a Internet das Coisas tornará possível? Compartilhe sua resposta em nossas redes sociais: Facebook / Twitter / LinkedIn / Instagram

Tags: , ,

Deixe uma resposta