Soccer team in a huddle

Por que um blefe de poker pode mudar o futuro da Inteligência Artificial

24 de Fevereiro de 2017 Por Ivy Leça 98

Os avanços da Inteligência Artificial têm nos surpreendido a cada dia. A capacidade das máquinas de utilizar dados, estatísticas, raciocínio e inteligência para tomar decisões e realizar ações com mais exatidão e rapidez está moldando o nosso futuro.

A Inteligência Artificial ainda está entrando no nosso dia a dia. Enquanto isso, cientistas trabalham para alcançar um grande pequeno feito: utiliza-la para garantir a vitória em uma partida de poker.

Esse pode parecer um objetivo irrelevante, mas para vencer uma partida de poker é preciso lidar com uma série de informações imperfeitas, blefes e possibilidades quase impossíveis de se calcular. Diferentemente de jogos como dama e xadrez, nos quais as probabilidades de jogadas são mais fáceis para uma máquina calcular, no poker as cartas do oponente ficam ocultas durante a partida, o que torna o jogo muito mais complexo – assim como muitas situações no mundo real.

Por esse motivo, garantir que a IA sempre ganhe um jogo de poker pode significar o primeiro passo para uma nova era da tecnologia, com aplicações em outras áreas onde as estratégias e respostas podem ser menos lógicas. Veja neste infográfico como a criação de um robô jogador de poker poderia mudar o jogo e marcar um Royal Flush em diferentes áreas.

Enquanto a Inteligência Artificial ainda não consegue identificar e driblar um blefe, veja o que esta tecnologia já pode fazer pela sua empresa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta