Soccer team in a huddle

SAP Next-Gen é inaugurado na Unisinos com o propósito de fomentar a inovação

18 de Maio de 2017 Por SAP Notícias Brasil 18

Iniciativa está alinhada com os objetivos globais das Nações Unidas para o Brasil e a América Latina

SAP Labs Latin America – 18 de maio de 2017 – SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje a abertura do primeiro SAP Next-Gen: an Innovation Community for SAP Leonardo, na América Latina, na Universidade Unisinos, em São Leopoldo, Brasil. O espaço é parte de uma crescente rede da SAP Next-Gen em diversas localidades do mundo e em campi membros da SAP University Alliances, com o propósito conectar estudantes, clientes SAP, startups e acadêmicos para impulsionar a transformação digital e fomentar a inovação disruptiva com tecnologias exponenciais, em alinhamento com os Metas Globais das Nações Unidas.

SAP Next-Gen é uma plataforma de inovação que poderá impactar os mais de 335.000 clientes da SAP de 25 setores da economia, presentes em 190 países. A plataforma conecta ao ecossistema da SAP a rede de inovação da SAP University Alliances, que conta com mais de 3.100 instituições educacionais em 106 países, bem como mais de 100 centros de inovação e desenvolvimento, além de startups.

“Esse é um movimento global que contecta empresas e universidades com o propósito de unir estudantes e pesquisadores em uma colaboração coletiva para a inovação”, disse Ann Rosenberg, vice-presidente e líder global do SAP Next-Gen. “Os espaços SAP Next-Gen também permitem que as empresas disseminem a inovação revolucionária das startups e se conectem com especialistas e parceiros da SAP.”

“Estamos entusiasmados em fazer parte do SAP Next-Gen, que entendemos ser uma plataforma de inovação que capacita estudantes, bem como startups e pesquisadores, a se conectarem com a base global de clientes da SAP”, afirmou Daniel Pedro Puffal, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Unisinos. “Esperamos que empresas do Brasil e de toda a América Latina possam se beneficiar com nosso SAP Next-Gen desenvolvendo projetos de reinvenção dos negócios por meio dos produtos da SAP, os quais viabilizam a transformação digital”, destaca Ann.

Segundo o presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John, a empresa tem a satisfação de colaborar com o SAP Next-Gen a fim de dar suporte à Unisinos na inauguração do primeiro SAP Next-Gen na América Latina. “Temos uma longa história de trabalho com a universidade, e esse local abre novas oportunidades para a SAP e seus clientes e parceiros trabalharem com mentes jovens para explorar aplicações inovadoras nas mais recentes soluções da empresa”.

O SAP Next-Gen está alavancando oportunidades em todo o mundo para que as empresas usufruam das vantagens das afiliações, bem como de serviços oferidos nos espaços, disseminando conhecimento em tecnologias exponenciais (IoT, aprendizado de máquina, Blockchain, realidade virtual) e grupos com foco especial (SAP Next-Gen para inovações dirigidas por objetivos, mulheres, RH e CIOs); SAP Academy para iOS nos laboratórios SAP Next-Gen; turnês de inovação do SAP Next-Gen, desafios globais, galerias, encontros, acampamentos e reuniões setoriais; programa SAP Next-Gen Industry Fellows; programa SAP Next-Gen Startup Matchmaker; e SAP Next-Gen 360 apresentando os produtos de realidade virtual da SAP.

O SAP Next-Gen reforça o compromisso da SAP alinhado com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pelas Nações Unidas.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta