Soccer team in a huddle

Destaques do primeiro dia do SAP Forum Brasil

12 de Setembro de 2017 Por Ivy Leça 44

No primeiro dia da 21ª edição do SAP Forum Brasil, o melhor evento de negócios e tecnologia da América Latina, fomos convidados a reimaginar processos, negócios e o mundo na Economia Digital!

Para dar as boas-vindas a todos, Leonardo da Vinci veio pessoalmente ao palco do evento na forma de um holograma. Graças à tecnologia atual, o grande gênio renascentista pôde compartilhar suas percepções sobre o mundo criativo e inovador que vivemos hoje.

Em seguida, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, e Jennifer Morgan, Executive Board Member e Presidente Americas & APJ, debateram sobre as infinitas oportunidades de criação de valor que a Economia Digital está nos oferecendo e como esse novo cenário está impactado todos os setores e indústrias e redefinindo as organizações. Para Morgan, mesmo com a tecnologia se tornando o grande motor do mundo corporativo, as pessoas ainda são a chave para a inovação. “Tecnologia não é nada sem contexto”, afirmou.

Para falar sobre a importância de acelerar a inovação pensando na escalabilidade, Mala Anand, President of Leonardo Data & Analytics da SAP, compartilhou conosco insights preciosos. “Nos próximos 10 anos, machine learning será o esqueleto da nossa inovação”, concluiu.

De volta ao palco, Cristina Palmaka conversou com Nicolas Simone, do Grupo Boticário, e Diego Feldberg, da Cielo, que compartilharam como estão reimaginando os negócios na Economia Digital. Diego explicou: “Estávamos acostumados com um mercado em que nós seguíamos o nosso ritmo, hoje temos que seguir o ritmo do cliente”. Nicolas concordou que é preciso uma mudança de pensamento dos gestores. “Grandes organizações devem ter um pensamento de startups para continuar crescendo”, disse.

Uma das surpresas do primeiro dia do SAP Forum foi o monólogo do ator Gabriel Braga Nunes. Ele provocou a todos com insights sobre por que inovar não é mais uma opção. Inspirado em Leonardo da Vinci, ele concluiu “Antigamente, pensar à frente de seu tempo poderia ser uma sentença de morte. Hoje, não pensar no futuro certamente é”.

Com muito conteúdo voltado para diversas indústrias, as sessões do SAP Forum seguiram. Entre elas, podemos destacar:

Fabio Rosé, da L’Oréal Brasil, nos convidou a refletir sobre como as transformações da sociedade atual estão impactando nossos conceitos sobre liderança e trabalho.

Luli Radfahrer, da Escola de Comunicações e Artes – USP, compartilhou seus insights sobre a nossa vida com a tecnologia, como nos tornamos dependentes dela e como podemos nos preparar para conviver nas datacracias, comunidades além da democracia e da burocracia.

Em sua sessão, Chris Kneeland, da Cult Ideas, falou sobre os grandes diferenciais das chamadas marcas cultuadas, e sobre as marcas medíocres. Enquanto algumas marcas investem em provar que são as melhores, outras investem para se tornarem as melhores.

João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, falou sobre a grande mudança no conceito de trabalho. Cada vez mais as organizações percebem a importância de transformar o trabalho em algo mais do que fazer dinheiro. Líderes procuram tornar seus negócios um local de realização, propósito e, acima de tudo, felicidade.

O economista Luís Arthur Nogueira, da IstoÉ Dinheiro, trouxe suas percepções sobre as constantes mudanças do cenário político-econômico brasileiro e compartilhou suas perspectivas sobre o futuro do Brasil na Economia Digital.

Além de todo o conteúdo dentro do evento, o SAP Forum Brasil levou a experiência para além do espaço físico, e os seguidores das redes sociais da SAP puderam acompanhar vários conteúdos exclusivos através das transmissões ao vivo durante o evento.

Se você não pôde comparecer ao primeiro dia do evento, acompanhe nossa cobertura especial nos canais da SAP Brasil nas redes sociais (WhatsApp / Facebook / Twitter / Instagram), confira os insights e assista entrevistas exclusivas nas transmissões ao vivo pelo Facebook.

No evento, os visitantes podem interagir e compartilhar seus insights e fotos do SAP Forum no Social Media Wall presente no evento, basta utilizar as hashtags #SAPForum #Brasil nas redes sociais.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta