Soccer team in a huddle

SAP adquire Gigya, Líder de Mercado na Gestão de Acesso e Identidades Digitais de Clientes

28 de Setembro de 2017 Por SAP Notícias Brasil 3

  • Aquisição vem fortalecer a posição da SAP na experiência omnichannel com o cliente, integrando soluções

  • Opção de identificação dos consumidores e personalização em todos os pontos de contato – os clientes mantêm o controle dos seus dados

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar um acordo de aquisição com a Gigya, líder de mercado na gestão de acesso e identidades de clientes. A Forrester Research, um dos principais analistas do sector, posicionou a Gigya como fornecedor líder na sua área de atuação.

A plataforma de gestão de acesso e identidades de clientes da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo a gestão do perfil dos consumidores, suas preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controle total dos seus dados. Os clientes registam-se e escolhem as suas opções de consentimento da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normas. A Gigya gere atualmente 1,3 mil milhões de identidades, com o objetivo de ajudar as empresas a criarem relações baseadas na identidade de cada cliente.

A tecnologia Gigya fornece novas possibilidades para os clientes em todos os canais e pontos de contato, construindo perfis detalhados e criando uma abordagem baseada no consentimento do cliente para um contato personalizado nas áreas de vendas, serviços e marketing. A Gigya, um parceiro SAP Hybris desde 2013, dispõe de clientes que já estão a utilizar uma extensão da solução SAP Hybris e Gigya. Esta aquisição vai permitir que as equipas possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

“A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP® Hybris® Profile e liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes,” afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris. “A confiança é a principal moeda para se ter sucesso em organizações orientadas para o cliente. É exatamente nesta premissa que a Gigya é conhecida e reconhecida.”

Por meio desta aquisição, a SAP Hybris pretende posicionar-se como a primeira organização fornecedora de uma plataforma de dados baseada em cloud, que permite às empresas estabelecer o perfil e a conversão de novos clientes, reunir conclusões precisas oriundas de fontes dispersas, assim como recolher dados, alinhados com as regulamentações em vigor, para escolhas otimizadas por parte dos clientes.

“Combinar os recursos de correspondência de dados da solução SAP Hybris Profile com a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya nos permite identificar os consumidores ao longo de todos os canais e disponibilizar um perfil robusto de consumidor único,” afirma Patrick Salyer, CEO da Gigya. “Este passo é vital para a conversão digital das empresas, porque estas precisam de tirar conclusões precisas em todos os canais, incluindo dispositivos web, móveis, na loja ou em sistemas conectados e de Internet of Things, para além de anexarem dados sobre as preferências dos consumidores. Juntos, estamos devidamente preparados para uma gestão de marketing, vendas e de serviços mais eficaz através de dados, enquanto o cliente mantém o controle da informação que é partilhada.”

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores e tem a sua sede em Mountain View, Califórnia, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. A operação, cujos termos não são divulgados, deverá ficar concluída no último trimestre de 2017, estando portanto sujeita a aprovação regulamentar.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta