Soccer team in a huddle

SAP Labs Latin America é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

4 de Dezembro de 2017 Por SAP Notícias Brasil 358

A SAP Labs Latin America foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil na categoria “Médias Multinacionais”, resultado divulgado pela Época e pelo Great Place to Work em sua 21ª edição da lista no país.

Para ficar no topo, a SAP Labs dispõe de diversos programas e iniciativas para engajamento e desenvolvimentos dos colaboradores. Além disso, oferece diversas chances para profissionais em início de carreira. O índice de efetivação de estagiários é de 70% ao final do programa a cada ano.

“Contamos com processos seletivos internos e através deles os colaboradores podem se candidatar a vagas na própria área ou optar por diferentes times. Outro diferencial é o nosso ambiente democrático, acolhedor e que incentiva a criatividade. Todos os funcionários tem a chance de participar das iniciativas de inovação. Temos uma sala de Design Thinking e o D-Shop, um espaço high tech com acessórios e tecnologias de última geração. Dessa maneira, estimulamos o conhecimento e novas ideias”, comenta Adriana Kersting, diretora de Recursos Humanos da SAP Labs Latin America.

No quadro de colaboradores, a empresa possui mais de 80% dos profissionais das gerações Y e Z. A faixa etária média dos colaboradores é de 29 anos, sendo que 32% possuem MBA, mestrado ou doutorado. O índice de satisfação dos funcionários chega a 90%, um dos maiores entre os 19 escritórios da SAP Labs no mundo.

“Saber que os nossos colaboradores estão satisfeitos de trabalhar na SAP Labs Latin America mostra que estamos no caminho certo. O resultado disso é uma equipe motivada e com alto desempenho”, afirma o presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John. 

Novas oportunidades de trabalho 

Para ampliar essa satisfação entre os seus colaboradores, novas oportunidades de trabalho foram proporcionadas em 2017. Recentemente, foi lançado mundialmente mais uma unidade da rede de SAP Leonardo Centers. A SAP Labs Latin America foi selecionada para sediar um dos quatro primeiros centros de coinovação e transformação digital da empresa no mundo. O SAP Leonardo Center São Leopoldo é o terceiro, depois de Paris e Nova Iorque.

Além disso, também foi inaugurado o primeiro SAP Next-Gen da América Latina, uma comunidade de inovação para SAP Leonardo que conecta clientes ao meio acadêmico, startups, aceleradoras, avaliadores de risco, especialistas e parceiros de negócios da SAP para reimaginar o futuro das indústrias. Conta com o apoio de metas globais das Nações Unidas, e tem como outros objetivos promover o desenvolvimento local e atrair os melhores talentos. O espaço está instalado no Portal de Inovação, dentro do Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo (RS).

Tags: , , ,

Deixe uma resposta