Soccer team in a huddle

Prepare-se para o período mais procurado do ano para viagens de negócios

6 de Dezembro de 2017 Por Ivy Leça 19

As férias de verão estão chegando e os objetivos de negócio de fim de ano também. Como resultado, os viajantes de negócios estão partindo para a estrada em massa. Para escapar das longas filas do aeroporto e dos voos lotados neste período, temos uma dica: evite viajar entre os dias 15 e 16 de novembro. De acordo com os dados da Concur, essas datas – quarta e quinta-feira da semana anterior ao Dia de Ação de Graças – são historicamente os dias mais movimentados para viagens de negócios.

Ao analisar os dados históricos de viagens comerciais, a Concur concluiu:

* Quarta-feira, 16 de novembro e quinta-feira, 17 de novembro, foram as datas mais movimentadas para viagens de negócios em 2016. Isso sugere que quarta-feira, 15 de novembro e quinta-feira, 16 de novembro serão as datas para se evitar esse ano.

* 58% mais viajantes corporativos estão viajando nessas datas do que no dia da semana médio.

* Viajantes infrequentes (aqueles que fazem de uma a três viagens por ano) contribuem significativamente para esse aumento de viagens de negócios no período, enquanto o número de “guerreiros rodoviários” (com mais de sete viagens por ano) fica apenas ligeiramente acima da média em outubro e novembro.

Metodologia: para cada dia em 2016, calculamos o número total de viajantes em uma viagem de negócios. Cada viajante foi contado no primeiro e último dia do seu itinerário e todos os dias no meio. A partir dessas contas de dias de viagem, identificamos os dias de viagem mais movimentados durante o ano e examinamos como o volume de viajantes de negócios na estrada mudou ao longo do ano.

Viagens de fim de ano criando multidões

No quadro a seguir, resumimos a contagem diária de viajantes por semana e exibimos a diferença percentual do número de dias de viagem na semana mediana de 2016.

Em 2016, a semana que antecede o Dia de Ação de Graças não apenas inclui os dois dias de viagem mais movimentados do ano, mas é a vencedora geral como a semana de viagem mais movimentada do ano! E, em média, os volumes de viajantes semanais foram maiores de setembro a novembro do que durante o resto do ano. As porcentagens positivas mostram as semanas mais movimentadas do que o normal e vice-versa. Os meses de férias e verão mostram uma queda esperada nas viagens de negócios.

Viajantes raros viajam mais no quarto trimestre

Categorizamos cada viajante em um de três grupos com base no número de viagens realizadas em 2016:

* Infrequente: uma a três viagens por ano

* Intermediário: quatro a seis viagens por ano

* Frequente: mais de sete viagens por ano

No gráfico abaixo, a diferença percentual do número médio mensal de viajantes (dividido pela frequência de viagens) foi mostrada para março, julho e os meses de viagem mais movimentados de outubro e novembro. Os valores positivos indicam mais viajantes do que em um mês médio, enquanto os valores negativos indicam menos viajantes.

Os viajantes infrequentes tiveram uma enorme influência no salto em viajantes que fez de outubro e novembro os meses de viagem mais movimentados do ano. No entanto, para viajantes frequentes, a história é mais status quo. Eles estão constantemente viajando ao longo do ano (com exceção dos meses de verão). É mais provável que os passageiros infrequentes façam suas visitas anuais aos clientes ou participem de feiras da indústria, e esta pode ser a única viagem que eles fazem durante todo o ano.

Hotspots nos dias de viagem de negócios mais movimentados

Nessas datas, algumas rotas são especialmente quentes. As listas abaixo mostram as rotas domésticas e internacionais mais movimentadas no ano passado.

Rotas domésticas nos EUA:

  1. Chicago – Nova Iorque
  2. Nova Iorque – Los Angeles
  3. Dallas – Chicago
  4. Nova Iorque – São Francisco
  5. Boston – Nova Iorque

Rotas internacionais:

  1. Nova Iorque – Londres
  2. São Francisco – Londres
  3. Toronto – Nova Iorque
  4. Toronto – Chicago
  5. Boston – Londres

Mais dicas para viajantes empresariais

Com o pico da temporada de viagens de negócios sobre nós, temos algumas dicas adicionais para ajudar a minimizar o estresse de última hora:

* Quanto mais no início de novembro você viajar, melhor. Então comece a planejar suas viagens o quanto antes.

* Se as reuniões e os clientes permitirem, mude seus dias de viagem para segundas, terças e sextas-feiras.

* Considere aeroportos locais alternativos além dos tradicionais.

* Evite tarifas baratas de última hora, reservando entre oito a 14 dias de antecedência. Depois disso, os preços tendem a saltar 44%.

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta