Infográfico: conectando processos em um mundo hiperconectado

Por Laura Cano

Em 2020, estima-se que existirão mais de 200 bilhões de dispositivos conectados à Internet, produzindo toneladas de informações que permitem às empresas inovar em tempo real.

Suas máquinas, suas redes de transporte, seus pontos de venda, cada elemento do seu negócio gera milhares e milhares de dados, necessários para a operação correta de todas as áreas. Mas você deve estar se perguntando, como posso usar toda essa informação para dar o grande passo, indo de simplesmente operar para inovar? A resposta reside na capacidade de conectar essas informações em tempo real.

A Internet das Coisas e a hiperconectividade permitiram o desenvolvimento de novos métodos de trabalho para armazenar, coletar informações, analisar e encontrar padrões, com os quais os processos de negócios são simplificados e automatizados em todos os tipos de indústrias.

Neste infográfico, mostraremos diferentes áreas onde os elementos conectados estão fazendo uma diferença importante para os negócios.

 

 

A conexão de processos e coisas em benefício das empresas será a chave para alcançar a inovação em tempo real. Convidamos você a nos seguir nas redes sociais para obter mais informações sobre essas transformações: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn.