Infográfico: A decolagem dos aeroportos inteligentes na era digital

Por Abraham Geifman

Gerenciar um aeroporto é uma tarefa desafiadora, mas, estando à beira da era digital, as empresas públicas e/ou privadas que operam esses pontos de conexão têm nas tecnologias emergentes uma oportunidade para simplificar sua operação.

Na era digital o mundo e as pessoas estão conectados como nunca antes, e os aeroportos são sem dúvida um dos pontos que mais exemplificam essa conexão. Os aeroportos são um ponto em que as pessoas se conectam com seus pares, familiares e amigos de todo o mundo, sendo fundamentais para o atual desenvolvimento.

No entanto, seja para negócios ou lazer, muitas vezes vivenciamos experiências desagradáveis relacionadas a aeroportos, e isso se deve ao alto grau de complexidade de sua operação.

Para melhorar a experiência para passageiros, tripulação e trabalhadores, muitos gestores de aeroportos reconheceram esse fenômeno e estão adotando ou desenvolvendo tecnologias baseadas em inteligência artificial, realidade aumentada, IoT, robótica e blockchain.

Entre os objetivos que os líderes das indústrias devem definir para o uso dessas tecnologias estão:

  • Redefinir seu papel e gerar novas fontes de receita através do desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.
  • Criar experiências para o passageiro que despertem sua lealdade.
  • Otimizar todas as suas operações e fugir de um modelo puramente reativo ou de planejamento para um modelo preditivo orientado pela inovação.

Em seguida, compartilho este infográfico sobre as inovações que mudarão a gestão de um aeroporto:

 

 

Para permitir todo o potencial das tecnologias emergentes, os aeroportos devem conectar pessoas, dispositivos inteligentes, aplicativos e empresas de maneira inteligente. Isso permitirá criar um melhor funcionamento e experiência de todos os envolvidos na vida diária de um aeroporto: passageiros, funcionários, companhias aéreas, lojas e restaurantes.

Veja como seria a experiência do aeroporto conectado, impulsionada por soluções como SAP Cloud Platform:

Youtube

Click the button below to load the content from Youtube.

 

Convidamos você a manter-se atualizado com o desenvolvimento de tecnologias em diferentes indústrias em nossas redes sociais. Facebook / Twitter / LinkedIn / Instagram