Tecnologias para um agronegócio mais competitivo

Nunca houve tantas tecnologias avançadas disponíveis e acessíveis para empresas de todos os portes e setores como atualmente. Diante desse panorama, o agronegócio aproveitou essas tecnologias e vem se tornando cada dia mais competitivo.

Com tecnologias como analytics e cloud, e até as mais inovadoras como Machine Learning, Blockchain e Internet das Coisas (IoT), gestores do agronegócio têm transformado o trabalho no campo. Com mais dados e inteligência, todos os processos estão sendo transformados, da plantação à colheita, da logística ao atendimento ao cliente final.

Essas tecnologias mudaram o setor de tal maneira que o futuro das práticas sustentáveis e produtivas no agronegócio só serão possíveis dessa maneira.

Os especialistas Fernando Boaventura, agribusiness industry advisor na SAP, Paulo Silvestre, palestrante e sétimo brasileiro mais influente no LinkedIn, e Thiago Bohn, gerente de desenvolvimento no SAP Labs Latin America, compartilham suas visões do uso de tecnologia no setor. Confira os principais insights neste infográfico:

 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que até 2050 a população mundial será de 9.1 bilhões de pessoas. A escassez de recursos e alimentos é uma preocupação real, e para suprir esta demanda alimentar precisaremos aumentar a produção global de alimentos em 70%.

Tornar processos agrícolas mais sustentáveis e inteligentes é, portanto, muito mais do que uma vantagem de mercado, é parte do compromisso social das empresas. Confira o documento completo O Agronegócio brasileiro mais competitivo e aproveite para conhecer as soluções SAP para o setor.