Soccer team in a huddle

O novo normal: economia digital impulsiona força de trabalho multicanal

10 de Abril de 2018 Por SAP Notícias Brasil

Por Kevin Poll – A tecnologia “está mudando a natureza do trabalho”, comentou Wilbur Ross, o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. De fato, a tecnologia tem modificado em grande escala a forma como os vários tipos de trabalho são realizados na nossa economia digital e tem impulsionado a força de trabalho multicanal de freelancers, funcionários contingentes, profissionais independentes e outros prestadores de serviços que vão muito além do quadro permanente dos empregadores.

Esse novo normal está criando não apenas uma mão de obra mais flexível – esses profissionais externos estão assumindo projetos e reduzindo o déficit de talentos em todas as áreas, abrangendo desde produção de conteúdo escrito, pesquisa, estratégia de marketing até engenharia, gestão de riscos, análise e trabalho jurídico. Os consumidores de hoje podem ser surpreendidos ao saber que o profissional de perícia de seguros que avalia suas reivindicações pode ser um funcionário contingente contratado pela seguradora para trabalhar em tempo integral.

Para gerenciar essa crescente força de trabalho multicanal com mais agilidade, as empresas precisam, conforme recomendado pelo relatório IDC FutureScape: Worldwide IT Industry 2018 Predictions, avaliar o alcance e a força dos ecossistemas [dos fornecedores] de forma tão detalhada quanto a avaliação feita em relação aos recursos internos*. As organizações estarão adquirindo esses ecossistemas ou redes de fornecedores, não apenas as soluções.

“As empresas podem contar com a rede digital SAP Fieldglass para rapidamente encontrar, contratar e gerir uma força de trabalho multicanal.”

Alinhadas com esse pensamento, as soluções SAP Fieldglass agora oferecem aos clientes a oportunidade de explorar sua rede digital de provedores, um ecossistema inovador que permite encontrar, contratar e gerenciar rápida e eficientemente profissionais em múltiplos canais. Usando essa rede, as empresas podem ser mais ágeis e ampliar suas equipes para atender às demandas rapidamente, capitalizar novas oportunidades de negócios e se posicionar para reagir às ameaças da concorrência.

A rede digital também conectará empresas ao crescente número de provedores on-line relacionado a todas as partes dos processos de gestão de talentos externos e contratação de serviços da organização. Por exemplo, um usuário SAP Fieldglass, com apenas um clique, pode ter acesso a provedores de soluções, identificar os talentos externos mais adequados via canais on-line, avaliar candidatos, contratar e dispensar profissionais com a eficiência proporcionada pela automação dos documentos. Paralelamente, ao longo do tempo, os usuários terão acesso a outras soluções de planejamento e análise, folha de pagamento, faturamento e impostos, controle de tempo, qualificação de fornecedores, gestão de recursos humanos e de aprendizado.

Rede digital para soluções SAP Fieldglass: transformando o modo como as organizações se relacionam e administram a força de trabalho externa

Canais digitais de talentos — entre eles WorkMarket (uma empresa ADP), Catalant, freelance.de, Genesys, MBO Partners, TalentNet, TalonFMS, The Data Incubator e twago Enterprise — são os primeiros a participar da rede. Essas empresas oferecem soluções que ampliam os canais tradicionais de recrutamento e aceleram o acesso a talentos especializados. O SAP Signature Management by DocuSign também pode ser acessado por meio do SAP Fieldglass para agilizar a papelada associada à contratação de novos talentos externos.

Isso é apenas o começo. À medida que a força de trabalho multicanal ganhar mais impulso, essa rede mudará o jogo para nossos clientes, garantindo a eles um acesso mais simples a soluções de relacionamento e gestão de talentos externos em vários canais. Continuaremos a ampliar essa rede digital, adicionando mais canais, ampliando a base de talentos e elevando a eficiência da administração das forças de trabalho externas.

Para obter mais informações, siga @sapfieldglass.

Kevin Poll lidera a estratégia de redes digitais do SAP Fieldglass.

*IDC FutureScape: Worldwide IT Industry 2018 Predictions,” #US43171317, outubro de 2017, página 8

Tags: , , , , ,