SAP Leonardo: as vantagens de obter tecnologias inovadoras na visão de especialistas

A tecnologia tem revolucionado os modelos de negócios por meio dos processos digitais. As empresas agora contam com o auxílio de IoT, robótica, Big Data, nuvem e Inteligência Artificial – para agir com maior segurança na tomada de decisões. Com todos esses recursos reunidos, o SAP Leonardo está trazendo uma nova era de inovação.

O sistema de inovação digital da SAP pode ser utilizado em diversos segmentos, como varejo, moda, agricultura, área alimentícia, comércios, lojas e até mesmo em hospitais.

No varejo, pode ser utilizado para a apresentação de insights com maior foco em seus clientes. Um exemplo, seria uma máquina alocada na loja para a sondagem dos compradores que entram, gerando anúncios inteligentes em segundos e criando recomendações de outros itens disponíveis que vão de acordo com o gosto do cliente.

Ao mesmo tempo, as funções analíticas de SAP Leonardo podem coletar e analisar informações em tempo real nos feeds sociais, contribuindo para que o varejista tenha uma noção ampla sobre as suas estratégias de marketing.

O SAP Leonardo também pode auxiliar no planejamento de toda produção, controle de estoque e determinação de preços. Com os dados importados para a máquina, a mesma adquire um conhecimento capaz de impulsionar não só os processos de negócios, mas também a organização, realizando simulações para facilitar a tomada de decisões.

O SAP Leonardo pode ajudar até mesmo na área da saúde. Em um leito de UTI, é possível integrar todos os aparelhos através do uso da IoT. Além disso, a ferramenta tem o poder de agilizar a leitura de dados e permite calcular novos dados que são transformados em decisões mais rápidas e objetivas em momentos críticas. Com isso, algumas horas dos profissionais são otimizadas.

 

O que especialistas brasileiros dizem sobre o SAP Leonardo

O SAP Leonardo faz uso dos serviços de Design Thinking para aproveitar-se de um pacote de ferramentas tecnológicas como Machine Learning, Blockchain, Big Data, Analytics e IoT para a fim de aprimorar os produtos existentes no catálogo de seus parceiros ou criar serviços complementares. “A oferta do SAP Leonardo é propor um portfólio de soluções para que possamos imaginar, projetar e implementar novos processos (smart process) utilizando melhor a relação entre máquinas e humanos”, ressalta Eduardo Freire, consultor e pesquisador na área de gestão de projetos, programas e portfólio.

Sobre a inovação da SAP, Edney Souza, consultor de marketing, fomenta que todas as tecnologias integrantes do SAP Leonardo já estavam em uso em projetos especiais da SAP e se mostravam maduras e eficientes para gerar resultados. Além disso, conclui que, com isso, a SAP colabora para a inovação de seus parceiros e se consolida dentro das tecnologias emergentes.

 

Além de toda tecnologia parte do SAP Leonardo, ainda é possível ser versátil e facilmente adaptar às necessidades dos diferentes cenários que cada cliente possui, pois suas tecnologias vigentes podem ser contratadas de forma personalizada. A respeito disso, Paulo Silvestre, um dos brasileiros mais influentes do LinkedIn, afirma: “Qualquer empresa, até mesmo as menores, pode tirar grande proveito desses sistemas, para viabilizar modelos de negócios muito inovadores, passando por cima de empresas gigantescas e estabelecidas há décadas”.

O SAP Leonardo está presente em vários lugares do planeta, ajudando empresas a serem destaque no mercado. Conheça qual é a melhor aplicação para seu negócio e ganhe vantagem competitiva.