A evolução da Inteligência Artificial nos próximos 50 anos

Portadora de inúmeros benefícios, a Inteligência Artificial está avançando de maneira muito rápida. Imaginar como será o futuro dessa tecnologia é tentador. Diante de tantas possibilidades, muitos questionamentos surgem: quais avanços a IA terá no futuro? Em quais áreas da sociedade poderemos usá-la? Seremos ou não substituídos por máquinas? Confira neste infográfico alguns dados levantados pela Oxford e Yale sobre o futuro da Inteligência Artificial.

Além dos aspectos abordados pela pesquisa feita pelas universidades de Oxford e Yale, o Relatório de Tendências de Tecnologia do Future Today Institute prevê que, na próxima década, a população migrará para uma nova era da computação, na qual começará a utilizar dispositivos vestíveis e interfaces invisíveis, como pulseiras com sensor de movimento e óculos que gravam e mostram informações. A fundadora do Future Today, Amy Webb, acredita que, até 2021, 50% das pessoas de países desenvolvidos irão interagir com as máquinas usando apenas suas vozes.

Com a tendência da implementação da Inteligência Artificial em diversos segmentos da sociedade, devemos nos adaptar e nos preparar para as mudanças que virão nos próximos anos, inclusive no mercado de trabalho. Confira o artigo da SAP sobre as tendências do mercado de trabalho do futuro.