Infográfico: Construa uma cadeia de suprimentos baseada no cliente

5 vertentes infalíveis para construir uma cadeia de suprimentos baseada no cliente Ao oferecer uma experiência de ponta a ponta, concentrar a cadeia de suprimentos no cliente tem um impacto vital.

Uma cadeia de suprimentos baseada no cliente trabalha com base em um sistema de inovação digital que interconecta: processos, fornecedores, manufatura, clientes e serviços. Algumas das principais considerações são incluir o cliente como uma parte central das operações e, ao mesmo tempo, adicionar recursos tecnológicos inovadores que detalharemos a seguir.

Para que uma cadeia de suprimentos seja moderna, ela precisa ser proativa e eficiente. Na indústria de manufatura, essa será a principal chave para que a experiência do cliente seja positiva ou negativa, integrando de perto o serviço ao cliente com as operações de suprimento, por exemplo.

No infográfico a seguir, apresentamos os fatores determinantes para construir uma cadeia de fornecimento baseada no cliente, que garante total visibilidade para alcançar a melhor qualidade.

 

 

A IDC recomenda adotar plataformas baseadas em nuvem e aprimorá-las com as melhores práticas e tecnologias inteligentes que já discutimos, como inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise preditiva. Isso ajudará a acelerar a inovação de produtos, aumentar a visibilidade da cadeia de suprimentos, melhorar a fabricação e aumentar a qualidade para o cliente final.

Sistemas de inovação digital como o SAP Leonardo facilitam a adoção de uma visão holística, capaz de analisar sua cadeia de ponta a ponta e identificar áreas potenciais onde você pode agregar valor aos seus clientes ou acionistas, utilizando o potencial das tecnologias emergentes, entre as quais: análise preditiva, automatização inteligente com IoT, Blockchain, Inteligência Artificial e Machine Learning.

Saiba mais sobre tendências e melhores práticas para transformar sua cadeia de suprimentos em nossas redes sociais: Facebook / Twitter / LinkedIn / Instagram / Whatsapp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.