Insights sobre o comportamento dos consumidores são essenciais para aumentar o faturamento

A experiência do cliente está guiando as estratégias das Empresas Inteligentes, que estão investindo cada vez mais em tecnologias para melhor atender os seus consumidores.

 

Insights sobre comportamentos individuais já estão sendo agregados às estratégias de marketing para melhorar a experiência dos clientes e modernizar o relacionamento das empresas com o público.

De que formas podemos extrair essas análises que se tornarão insights eficientes?

Inteligência omnichannel

Recursos de IA alinhados com estratégias omnichannel. A proposta é analisar a jornada de compra do cliente para antecipar comportamentos. As empresas já estão utilizando soluções analíticas integradas com tecnologias omnichannel para otimizar a experiência de compra do consumidor digital em diversos pontos de relacionamento com a marca.

Tecnologias para conhecer melhor o cliente

As tecnologias de Machine Learning, análise preditiva, Big Data e Internet das Coisas permite traçar um padrão de comportamento fazendo uso da análise de dados coletados. Com isso, criar o produto ideal e prever as necessidades dos clientes ficou ainda mais fácil.

Atendimento personalizado

Empresas Inteligentes não consideram os clientes apenas como números e lucros. As necessidades individuais de cada cliente são levadas em consideração para a resolução de problemas. Além disso, inclui um atendimento mais humanizado, fazendo com que o cliente se sinta confortável, importante e compreendido.

Social listening

Com o Social listening é possível acompanhar em tempo real a interação do consumidor com a marca, “escutar” o que os clientes estão dizendo sobre a empresa nas redes sociais. Isso se dá por meio da análise e classificação de comentários, feedbacks, postagens e outros inputs nas redes sociais. Com todos os dados coletados, as empresas conseguem entender mais a fundo os pensamentos, gostos e preferências do seu público-alvo, o que contribui para a criação de novas estratégias.

Chatbots

A ferramenta está conquistando cada vez mais espaço no setor de atendimento ao cliente e é um dos principais meios de otimizar o tempo e a experiência do consumidor. Mais avançados, o uso da IA por meio da combinação de Processamento de Linguagem Natural permite a resolução de problemas e dúvidas sem que seja necessário que o cliente saia de casa.

A revolução na experiência do cliente é determinante para o futuro de qualquer negócio. Sua empresa está preparada?

No SAP Forum, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, as Empresas Inteligentes e a experiência do cliente serão dois dos principais assuntos abordados pelos profissionais e especialistas da SAP e do mercado. Dentre os palestrantes, estão: Alex Atzberger, presidente da SAP Customer Experience, que falará sobre as mudanças entre o relacionamento marca-cliente; Fernanda Nascimento, diretora de planejamento e estratégia, que falará a relação entre marketing, tecnologia e vendas; e Paulo Silvestre, sétimo brasileiro mais influente do LinkedIn, diretor de produtos digitais, mídia e e-commerce, que abordará as tendências do mercado, as necessidades e comportamentos dos clientes e como as Empresas Inteligentes estão revolucionando o relacionamento com o público com uso de novas tecnologias.

SAP Forum Brasil
11 e 12 de setembro de 2018
Transamerica Expo Center
Inscreva-se!

 

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.