O Supply Chain deve conectar pessoas, processos e coisas em tempo real de forma inteligente

A conexão de informações permite ter uma visão geral de toda a cadeia de suprimentos da empresa.

 

Diante de um mercado tão complexo e competitivo, manter uma gestão adequada da cadeia de suprimentos se tornou essencial para as empresas de consumo. Com a recente greve dos caminhões, percebemos claramente como esse é um setor delicado e extremamente importante.

Os desafios do Supply Chain são muitos, mas a melhor forma de obter vantagem competitiva no setor é conectando pessoas, processos e coisas em tempo real de forma inteligente.

Ao conectar os dados de todos os setores da empresa, o negócio obtém um fluxo valioso de informações. Permitindo que os processos ocorram de forma mais controlada e segura, criando uma rede de monitoramento.

Os pontos de coletas de dados devem estar conectados ao sistema de gerenciamento de transporte e gerenciamento de armazém. Com isso, é possível monitorar e gerenciar o estoque, otimizar rotas de frota, reduzir a quilometragem inoperante, entre outros.

Essa conexão de informações também ajuda na gestão de riscos e na determinação de medidas preventivas.

A digitalização e conexão dos processos melhora a velocidade e a dinâmica das operações da cadeia de suprimentos, o que contribui para maior capacidade de resposta aos clientes.

Empresas que usam a tecnologia para melhorar os processos da cadeia de suprimentos são capazes de atender as necessidades dos consumidores de maneira mais rápida e oportuna. Isso fortalece o relacionamento com o cliente e contribui para a melhoria da experiência, fidelizando e atraindo novos clientes por meio de divulgação dos mesmos.

O SAP Forum terá várias sessões sobre Supply Chain. Entre elas, Graham Conlon, vice-presidente global de IoT Digital Supply Chain da SAP, que irá falar sobre cadeia de suprimentos digital no “segmento de um”. Além disso, o profissional de vendas terá uma sessão dedicada aos varejistas e aos novos valores de negócios com a tecnologia inteligente.

Confira as principais sessões sobre Supply Chain.

A complexidade do Supply Chain pode mudar completamente quando um negócio adota um pensamento de Empresa Inteligente, utilizando o potencial das novas tecnologias e dos dados a seu favor. Saiba por onde começar e aprenda com empresas que já estão aproveitando essas vantagens. Inscreva-se no SAP Forum e garanta sua vaga!

 

SAP Forum Brasil
11 e 12 de setembro de 2018
Transamerica Expo Center
Inscreva-se!

 

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.