Infográfico: Principais tendências para as PMEs

A tecnologia é a principal responsável pelo crescimento das PMEs no Brasil, é o que aponta o levantamento da Deloitte em parceria com a Exame. Segundo a pesquisa, 83% das PMEs investiram em tecnologias com o intuito de oferecer produtos inovadores aos consumidores e atingir um crescimento de forma escalável.

Atualmente, empresas em crescimento têm muito mais acesso a soluções tecnológicas de ponta, pois esses recursos estão muito mais acessíveis financeiramente e contam com uma implementação mais simples.

A tecnologia, combinada a algumas tendências de mercado, está fazendo com que as PMEs possam competir no mesmo nível de empresas grandes. Confira algumas tendências tecnológicas e mercadológicas para as empresas em crescimento.

Os principais objetivos das PMEs são: manter-se estabilizado no mercado, promover o crescimento da receita, aumentar a produtividade dos funcionários e adquirir mais clientes. Em todos esses processos, a tecnologia pode contribuir de forma direta para os empreendedores que desejam crescer de forma escalável. Não à toa,  250K dos clientes da SAP são empresas de pequeno ou médio porte. Não fique de fora!

Como está sendo o uso da tecnologia em sua PME? Compartilhe conosco!

 

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.