O poder do propósito na vida das pessoas

Empresas movidas por um propósito estão transformando e melhorando a vida de milhares de pessoas pelo mundo.

O propósito move o mundo. Não à toa, esse foi um dos temas principais do SAP Forum deste ano. As empresas estão cada vez mais focadas em encontrar seu propósito, para então transformar seus esforços em grandes iniciativas que contribuam de forma positiva para o resto do mundo. Os consumidores também estão buscando marcas com as quais se identifiquem, que apoiem os mesmos valores e que sejam autores ativos de mudanças positivas na sociedade.

Uma pesquisa recente revelou que 67% dos consumidores acreditam que marcas com propósito, que buscam engajamento e cultivam um ecossistema de valor, têm maior probabilidade de conquistar o público.

Selecionamos 5 exemplos apresentados no SAP Forum Brasil de como o propósito aliado com a tecnologia pode transformar o mundo:

Os Minimalistas

Uma das grandes atrações do último dia de evento é um ótimo exemplo quando falamos de propósito. Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, autores do documentário, falaram sobre a decisão de aderir ao minimalismo como modo de vida. Basicamente, o propósito de ambos é promover uma relação mais leve com o mundo e, principalmente, com as formas de consumo, com o intuito de alcançar a verdadeira felicidade e melhorar a vida das pessoas. Ter menos “coisas” para ter mais tempo, recursos e felicidade.

Laboratória

O propósito dessa ONG vem transformando a vida de milhares de mulheres pelo mundo, ajudando a diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho e introduzir as mulheres na área de tecnologia por meios de cursos profissionalizantes. Neste SAP Forum, a SAP anunciou uma parceria com a Laboratória, reafirmando o compromisso da empresa com a diversidade no trabalho.

Robô Laura

O Robô Laura surgiu após um episódio triste na vida de seu criador, Jacson Fressatto. Após 18 dias internada na UTI Neonatal, sua filha Laura não resistiu a uma sepse, reação desregulada do sistema imunológico a uma infecção e que provoca uma disfunção orgânica. Após o ocorrido, Jacson decidiu que iria fazer desta tragédia algo bom que iria beneficiar outras milhões de pessoas. Estudou a fundo processos hospitalares para, com isso, criar o robô. A ferramenta faz uso da tecnologia de computação cognitiva para diagnosticar a doença em outras pessoas. A Laura faz parte do SAP Open Ecosystem Build, que permite o acesso ao portfólio completo de serviços da SAP para aplicar em suas soluções. Hoje, Laura já está instalada em cinco hospitais brasileiros e já salva uma vida por dia.

Stara

Stara é uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil. Em parceria com a SAP, desenvolveu uma solução que integra sensores com o SAP HANA, permitindo o monitoramento online e em tempo real dos processos de plantio, preparo do solo, adubação, correção do solo, pulverização e colheita. A otimização dos processos trouxe qualidade no tempo dos funcionários, além de modernizar e melhorar uma das áreas mais importantes da economia brasileira, já que o agronegócio ocupa 22% do PIB brasileiro. Esse é apenas um exemplo de como a tecnologia pode ajudar o agronegócio a alimentar as pessoas fazendo melhor uso de seus recursos.

Concur

A SAP Concur tem foco total no cliente. Seu propósito é oferecer as melhores experiências possíveis para os colaboradores que viajam frequentemente a trabalho. As soluções SAP Concur permitem simplificar os processos de viagens de negócios, o que impacta diretamente na experiência do colaborador. Como consequência, as empresas também se beneficiam, uma vez que estudos já comprovam que o viajante estressado gasta mais.

Viu como é possível transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas com propósito?

Sua empresa já descobriu seu propósito? Compartilhe conosco!

Ouça também no SAP Cast um episódio especial sobre o assunto.

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.