Apoiando o direito humano à água

Você sabia que o acesso à água e ao saneamento básico é considerado um direito pelas Nações Unidas? A crise hídrica e as mudanças climáticas têm dificultado o cumprimento desse direito.

As mudanças climáticas crescentes ao longo dos anos trazem à luz um tema muito importante: o direito à água.

Em nosso país, 16% da população, cerca de 34 milhões de pessoas, não tem acesso a água potável. Quando falamos em saneamento básico, 43%, cerca de 100 milhões de pessoas, não têm o esgoto coletado e o índice de tratamento de dejetos é de 44,9%, considerado muito abaixo das expectativas.

O acesso à água potável e ao saneamento básico é reconhecido pelas Nações Unidas como um direito humano. Sendo assim, cabe ao governo e aos órgãos responsáveis criar políticas públicas para garantir que esse direito seja atendido de forma eficaz e ampla. De que forma?

  • Investindo em infraestrutura hídrica
  • Criar políticas públicas que garantam os recursos necessários
  • Utilizar as novas tecnologias para a restauração de locais de captação e tratamento de água
  • Promover a conscientização da população em relação ao desperdício de água e poluição do ambiente

Pensando nisso, em parceria com a Vectus, empresa dedicada à preservação de água, nós da SAP estamos contribuindo para a preservação, armazenamento e economia de água. Sabe como?

SAP S/4HANA

Mesmo sendo uma empresa de solução de armazenamento de tubos e água, o sistema de TI da Vectus era lento e inadequado. Ao substitui-lo pelo SAP S/4HANA, a empresa digitalizou seus principais processos e passou a explorar como as tecnologias moveis e de IoT podem ajudá-la a economizar água.

Os benefícios foram enormes, tanto para a empresa quanto para a população atingida:

  • Com a captação de insights, a Vectus identificou um dos principais culpados pelo desperdício de água na Índia: o cano de água com vazamento;
  • Amenização dos problemas hídricos da Índia com a gestão e armazenamento de água eficaz.

Quer saber mais detalhes sobre o caso? Clique aqui e saiba como essa parceria tem gerado grandes frutos.

 

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.