Como as empresas podem se tornar cada vez maiores

No dia 10 de outubro, Mario Tiellet deu uma entrevista ao Estadão sobre como as empresas podem se tornar cada vez maiores.

O vice-presidente de Empresas em Crescimento e Canais da SAP menciona que não é necessário possuir uma grande verba para embarcar na onda da transformação digital. Muito pelo contrário, as organizações em crescimento têm um grande potencial para se inovar e ser cada vez maiores, pois têm menos barreiras e objeções culturais, econômicas e de mercado para propor novos modelos.

Mario menciona em sua entrevista que a SAP analisou que o mercado está mudando a forma como as empresas lidam entre si e com os consumidores finais. A partir da compreensão dessas mudanças, se propõe aos clientes explorar hipóteses que, colocadas em prática, ganham escala, valor e volume de mercado em curto prazo.

“O empresário pode ter certeza de que, ao confiar na SAP como um parceiro de negócios, vai estar amparado com soluções SAP. Entregamos as soluções que garantem que aqueles processos vão estar 100% adequados não só às leis e às regulações, mas também às métricas de governança de como gerir aquele negócio. Somado a isso, com todas essas novas tecnologias embarcadas, você ganha muito em eficácia operacional. E, por fim, algumas tecnologias da SAP abrem novas possibilidades de ganho para os empresários. O C/4HANA, por exemplo, é a solução de jornada do cliente: vai desde gestão de marketing e e-commerce, até a parte do controle de um vendedor e governança de dados. Com algumas soluções da SAP, você pode entrar em mercados que complementam o atual ou que levam a empresa à novos mercados.” diz Mário Tiellet.

O vice-presidente também afirma que o primeiro passo para uma empresa utilizar novas tecnologias é se organizar internamente, depois o externo. Ou seja, cuidar dos processos já existentes primeiro. Feito isso, se pensa em inovação. Analisa-se como a empresa quer ser vista num período de curto/médio prazo e se pensa qual solução da SAP propiciará a automação desse novo mercado para a empresa.

Para empresas em crescimento, a SAP oferece o SAP Business One, uma solução completa que tem toda a forma de gestão e projeto. As empresas conseguem ter mais controle a partir de um software que foi projetado para crescer junto com os seus negócios.

“A gente prevê novas indústrias, novos segmentos e novos processos sendo criados. Todas as empresas que têm processos e serviços vão ser reinventadas” afirma Mario Tiellet.

Confira a matéria completa.

Mario Tiellet, Vice-presidente de Empresas em Crescimento e Canais da SAP.

 

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.