SAP anuncia novas funcionalidades na plataforma Commerce com foco nos prestadores de serviços de telecom

Painel de autoatendimento que proporciona maior visibilidade e gestão completa da conta, ferramentas de back office com mais serviços, além de alteração de tarifa e renovação de assinatura automática. Essas são as novas funcionalidades que a SAP anuncia para a plataforma SAP Commerce e que visam melhorar a experiência de atendimento dos setores de telecomunicação e mídia.

Também já está disponível um acelerador para o setor de concessionárias. Esses aceleradores são compatíveis com o TM Forum for Information Framework (SID), um padrão da indústria para compartilhamento de dados entre aplicativos e integração de sistemas legados. Grandes prestadores de serviços de telecom usam o acelerador para SAP Commerce visando proporcionar uma experiência abrangente e integrada aos clientes nos vários canais de comunicação.

Entre as novas atualizações para soluções da SAP estão:

  • Painéis de autoatendimento que dão aos clientes visibilidade sobre seus perfis, contas, assinaturas, pagamentos e interações, além da capacidade de gerenciar contas e assinaturas em tempo real;
  • Conformidade com os padrões TM Forum SID, permitindo a fácil integração com sistemas legados —  como APIs (Application Programming Interfaces para TM Forum e faturamento — para melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar a receita média por usuário (ARPU);
  • Venda configurável com base nos complexos pacotes de produtos para simplificar a compra e explorar preços flexíveis, substituições de preço, compatibilidade, elegibilidade e tipos de fluxo de compra.

“Provedores de serviço por assinatura como concessionárias, telecom e mídia estão sendo pressionados a oferecer aos clientes uma forma de maximizar o controle sobre a compra e monetização”, afirma Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil. “Os prestadores de serviços precisam ser capazes de personalizar e reempacotar ofertas da menor à maior escala. Os novos aceleradores do SAP Commerce para os setores de telecomunicação permitem que os provedores garantam uma familiarização mais rápida dos assinantes e gerenciem a experiências dos usuários finais por todo o ciclo de relacionamento, ajudando-os a acelerar o processo de implementação e a reduzir o custo de propriedade.”

Encontre mais informações sobre as soluções em SAP Customer Experience.